Goiás Online

Em live com Glaustin, Bolsonaro diz que virá inaugurar Norte-Sul

Helton Lenine 

Em live com o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que voltará a Goiás, em julho, para inauguração de novo trecho da Ferrovia Norte-Sul. “Com a ferrovia, estaremos fortalecendo o agronegócio”, disse Bolsonaro. Glaustin renovou o convite para o presidente filiar-se ao PSC.

Vai assumir
Fontes do Paço Municipal asseguram que Rogério Cruz (Republicanos) vai nomear esta semana o economista Carlos Eduardo Rodrigues de Paula para o cargo de secretário de Finanças.

Homem forte
Historicamente ligado ao MDB, Carlos Eduardo foi o “homem forte” nos dois governos de Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia.

Cadê ele?
Os prefeitos e lideranças do interior do PSD perguntavam, durante encontro do partido em Goiânia, por Henrique Meirelles.

Diálogo
O governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu com a bancada federal na noite da última segunda-feira. Na pauta, o principal assunto tratado foi a viabilização de recursos federais para o Estado.

Diálogo II

Caiado teve encontro, ontem à noite, com a base aliada da Assembleia Legislativa para tratar de assuntos de interesse do governo e dos parlamentares.

Em baixa
O Instituto Datafolha mostra que 55% dos brasileiros acham que o presidente Jair Bolsonaro não tem capacidade de liderar o Brasil.

Sem data
Não há data para a Assembleia Legislativa aprovar a indicação de Humberto Aidar (MDB) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Espera
Enquanto isso, Max Menezes (MDB) terá que ter paciência e esperar a renúncia de Aidar para assumir cadeira na Assembleia Legislativa.

Futuro

Secretário estadual de Indústria e Comércio, José Vitti defende que os ajustes feitos pela atual gestão darão resultados na economia. “Era importante rever a questão de incentivos fiscais para que nos próximos dez anos a gente dê um salto no ranking.”

Namoro
Presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha se esforça para convencer o presidente da Alego, Lissauer Vieira, a se filiar ao partido em abril do ano que vem.

Secreto
Senador Vanderlan Cardoso (PSD) nega que tenha destinado emenda (R$ 633 mil) para compra de trator para o município de Betim (MG), no chamado “orçamento paralelo”.

Eleições 2022
Depois de alguns meses trabalhando em ritmo lento, os partidos políticos já estão agendando reuniões e encontros para o segundo semestre deste ano. O objetivo é definir estratégias para formar chapas para as assembleias legislativas e ao Congresso.

Prefeitos reclamam de ausência de Baldy no comando do PP
Prefeitos do Progressistas se queixam que o presidente da sigla em Goiás, Alexandre Baldy (foto), que mora em São Paulo desde que assumiu a Secretaria de Transportes Metropolitanos do Governo João Doria, tem se ausentado das atividades do partido. Defendem, inclusive, a indicação de novo presidente por parte da direção nacional.

RESUMO

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso alerta para a judicialização das eleições, caso a PEC do voto impresso seja aprovada.

Em 2022, é bem possível que as chapas majoritárias só sejam definidas após o último minuto das convenções, diferente de anos anteriores.

Isso é resultado do modelo eleitoral sem coligações proporcionais, que acaba afetando as decisões majoritárias.

Secretário José Vitti (SIC/foto) sobre pesquisa da CNI que aponta estagnação da indústria em Goiás. “Esse estudo mostra que realmente aquilo que estava sendo feito de incentivo [fiscal] tinha suas falhas.” Segundo ele, o Governo Caiado agiu para “corrigir distorções”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo