Notícias

Em reunião do PTC, Gustavo Mendanha afirma que investirá ainda mais em tecnologias avançadas

DA Redação

A pandemia do novo Coronavírus pegou a todos de surpresa e com as medidas para evitar aglomeração de pessoas, a comunicação pela Internet ganhou maior importância em todo o mundo, se tornando fundamental ter uma rede de qualidade. Para isso, investir em tecnologia e redes de fibra ótica são essenciais. Parte deste investimento cabe ao Poder Público, segundo destacou o prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato a reeleição, Gustavo Mendanha (MDB). O assunto foi tema de reunião com candidatos a vereador do Partido Trabalhista Cristão (PTC) na noite desta terça-feira, 06, que teve como objetivo explicar como melhor utilizar a Internet.

“Estamos tendo uma eleição atípica neste ano por conta da pandemia. E a Internet é nossa grande aliada neste momento para mostrar nosso legado e apresentar as propostas da nossa chapa para continuar melhorando Aparecida nos anos. E o desafio não é só com as eleições. Temos que investir mais em Tecnologia para que nossos alunos tenham qualidade no ensino à distância, para as aulas de robótica nas escolas e também para o lazer de nossa população”, declarou o candidato.

Gustavo destacou ainda o avanço do Projeto Cidade Inteligente. “Nós investimos muito nos últimos quatro anos para melhorar o setor tecnológico de Aparecida e queremos ampliar ainda mais os investimentos nesta área. Colocamos em prática o projeto Cidade Inteligente do qual faz parte o Cidade Digital. Já instalamos 700 km de fibra ótica para levar a Internet para toda a cidade e estamos instalando 650 câmeras de videomonitoramento. Com o Polo Tecnológico meu objetivo é atrair startups para nossa cidade e promover mais tecnológicas para gerar empregos e renda”, sublinhou o gestor que participou da reunião de forma virtual.

Para integrar as linhas de fibra ótica e as câmeras, foi criado o Centro de Inteligência Tecnologica (CIT) que conta com duas salas de videomonitoramento cada uma com 30 estações de trabalho, onde servidores das forças de segurança monitoram as imagens das 650 câmeras, um Data Center, com capacidade de armazenamento de 7.600 terabytes, chamado de “cérebro da gestão” com alta capacidade de processamento e armazenamento de dados. O investimento é de R$ 55 milhões.

 

De acordo com o presidente do PTC Aparecida, Einstein Paniago, os candidatos do partido estão recebendo treinamento de comunicação para redes sociais. O objetivo é que eles estejam preparados para conversar com os eleitores por meio da Internet e assim escolher seus representantes. Participaram do treinamento Luiz Augusto Araújo, palestrante, jornalista e escritor; Donizete Santos, radialista e publicitário; Marcos Leal, publicitário, produtor e cantor; João Lucas, arquiteto de comunicação. “Temos que estar preparados para conversar com o eleitor”, disse Einstein.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo