Notícias

Em Rio Verde, Lissauer dá demonstração de força com mobilização de 56 prefeitos

Em demonstração de força e prestígio político, o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, promove neste sábado, 7, em Rio Verde, no Sudoeste Goiano, ato com a presença do governador Ronaldo Caiado, 56 prefeitos, lideranças municipais, dirigentes partidários e parlamentares.

Pautado pelo municipalismo, uma das principais características de sua gestão, e sempre atuando em defesa dos municípios goianos, o presidente Lissauer Vieira comanda o primeiro grande encontro político de seu mandato, no Parque de Exposições de Rio Verde. Realizado em parceria com a Associação Goiana dos Municípios (AGM) e com o tema Nossas Cidades em Debate, o evento é de cunho administrativo e deve congregar 56 prefeitos de diversas regiões do Estado, senão mais, e contará com a presença de Caiado, além de outras autoridades e detentores de mandatos.

Reforçando a importância do diálogo e do fortalecimento da representatividade legislativa junto aos gestores municipais, o chefe do Parlamento goiano destaca que o encontro tem como objetivo principal ouvir as principais demandas dos prefeitos, conhecer a realidade administrativa de cada gestão e estabelecer parcerias voltadas para o desenvolvimento das cidades. Segundo Lissauer, a oportunidade também contribuirá para a discussão de pautas importantes relacionadas à superação da crise econômica provocada pela pandemia nos municípios.

“Durante o encontro, vamos discutir junto aos prefeitos goianos temas importantes e voltados especificamente para cada gestão. Queremos ouvir de cada um deles as suas necessidades, sobretudo, nesse momento de retomada econômica e de superação dos reflexos negativos provocados pela pandemia. Além disso, todos os gestores presentes também poderão apresentar ao governador as suas principais demandas, os desafios encontrados nas respectivas administrações e os projetos destinados para a qualidade de vida de toda a população”, esclareceu Lissauer.

O chefe do Poder Legislativo goiano afirmou ainda que o evento seguirá rigorosamente todos os protocolos de saúde estabelecidos pelo município para evitar a propagação da Covid-19. De acordo com ele, para o acesso e permanência no local será obrigatório o uso de máscara, higienização das mãos, além do distanciamento adequado entre os participantes. “Sabemos que a pandemia ainda não acabou, por isso, seguiremos à risca todos os cuidados, visando garantir, acima de tudo, a saúde e segurança de todos os presentes. Vejo que precisamos ir aos poucos retomando nossas atividades, mas, claro, com cautela e responsabilidade”, comprometeu-se Lissauer Vieira.

Presidente da Alego pode ser o candidato a vice de Caiado

Lissauer Vieira é cogitado para integrar a chapa da reeleição do governador Ronaldo Caiado como candidato a vice. Ele, inclusive, deve deixar o PSB, em abril do próximo ano, com a abertura da “janela partidária”, para buscar uma legenda da base governista.

Não sendo escolhido candidato a vice, Lissauer vai disputar cadeira na Câmara Federal, tendo uma consistente base eleitoral em todo o Estado.

Dezenas de prefeitos já manifestaram apoio ao projeto do presidente da Alego. Lissauer deixa claro que em 2022 vai estar no palanque pela reeleição do governador Ronaldo Caiado, independente da candidatura a vice ou a deputado federal. Ele elogia o trabalho administrativo de Caiado: “Goiás está no caminho certo, pois tem à frente um governador eficiente, honesto e trabalhador.”

O presidente da Alego é ligado ao setor agropecuário, segmento que dá sustentação política ao representante de Rio Verde. Também proprietário rural, Lissauer diz que o agronegócio é responsável pelo desenvolvimento econômico de Goiás e do País, com a produção de grãos para consumo interno e exportação.

Região é o coração do agronegócio em Goiás

Destacando a força e o protagonismo de Rio Verde no Estado e em todo o País, o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, prestigiou, na última quinta-feira, 5, a programação festiva em homenagem aos 173 anos do município.

Ao lado do prefeito da cidade, Paulo do Vale; do vice-prefeito, Danillo Pereira; do deputado estadual Chico KGL e demais autoridades, o chefe do Poder Legislativo acompanhou a entrega de obras e de benefícios em diversos pontos da cidade. Entre as inaugurações estão a Praça Geraldo Leão, a Creche Elizabeth Emrich Campos e o Centro de Apoio à Pessoa em Situação de Rua.

Segundo o parlamentar, “foram grandes presentes, aguardados por todos os rio-verdenses”. “Hoje é um dia especial para todos nós, a nossa querida Rio Verde completa mais um ano de história e progresso. Como rio-verdense de coração, me sinto muito honrado de prestigiar esse momento especial e de poder ver de perto a entrega de tantas obras. Tudo isso é resultado de uma gestão séria e comprometida com os anseios da sociedade. Aqui nós vemos o dinheiro dos impostos retornando em benefícios para as pessoas, o que demonstra a preocupação e a responsabilidade do prefeito Paulo do Vale com a administração pública”, destacou Lissauer.

Na oportunidade, o chefe do Parlamento goiano reforçou ainda a importância da representatividade e da união de forças visando, acima de tudo, o progresso econômico e social do município. “Aqui em Rio Verde nós trabalhamos em sintonia com todas as forças políticas da nossa cidade, com o único objetivo de trazer cada vez mais benefícios para a população. Com diálogo, união e transparência com o dinheiro público, nós conseguiremos avançar ainda mais, melhorando a qualidade de vida dos rio-verdenses e fazendo do nosso município uma verdadeira referência para Goiás e todo o Brasil”, frisou.

Expressando o seu sentimento de orgulho e alegria pelo crescimento expressivo do município, o prefeito Paulo do Vale anunciou que novas obras serão inauguradas durante este mês e que todas elas trarão mais dignidade e bem-estar para a população, sobretudo para quem mais precisa. “Como eu sempre digo, eu durmo e acordo pensando em Rio Verde. Essas obras entregues aqui hoje farão a diferença na vida das pessoas e sempre às sextas-feiras nós teremos um momento especial para os moradores da nossa cidade. Nós vivemos construindo em função das pessoas. Então, isso aqui é só o começo”, afirmou Paulo do Vale. (H.L.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo