Esporte

Em sua 3ª temporada à frente da Aparecidense, Thiago Carvalho mira título do Goianão

Depois de bater na trave em 2015 e 2018, e digamos com uma carga mais leve depois do título da Série, técnico ressalta que o objetivo é ser campeão goiano

Júnior Schumacher

 

Segundo um ditado futebolístico, um grande time começa sempre com um bom comandante. E seguindo essa linha, a diretoria da Aparecidense fez seu papel e a primeira peça do elenco vencedor da Série D 2021, que teve seu contrato renovado para o ano de 2022,  foi justamente o técnico Thiago Carvalho.

 

O treinador de 33 anos, vai para  a sua 3ª temporada a frente do  Camaleão do Cerrado. E a idade do comandante é algo interessante, pois na montagem do elenco para a nova temporada, quatro atletas tem idade superior a Thiago; Wesley Matos, Alex Henrique, Willian Magrão e Alan Mineiro. Tiago comenta sobre ter em seu time atletas considerados “rodados” no mundo do futebol.  “Em tudo na vida, a experiência é bacana. A gente tem uma mistura com esses jogadores, que são referência dentro do grupo e do clube também, então a cobrança em cima deles é maior, porque precisam ser o exemplo dentro do trabalho. Eles têm esse perfil de liderança”, enfatizou.

Após a conquista do seu primeiro título já no seu primeiro ano como treinador,  o técnico foi colocado no rol de comandantes novos e promissores no futebol goiano. Thiago enaltece o status e faz questão de destacar o surgimento de uma nova geração de técnicos  no futebol brasileiro. “Essa galera que está vindo, de técnicos mais jovens, está estudando bastante, e por isso têm conquistado resultados. Aqui em Goiás estamos conseguindo mudar um pouquinho o cenário que sempre teve treinadores mais experientes. Fico feliz pelo Higo (Magalhães) – técnico do Vila Nova, um treinador goiano, já que sempre foi muito difícil ver um profissional daqui se destacando. Acho que temos muito a contribuir ainda”, destacou.

Para finalizar indagado sobre as pretensões da Aparecidense no Campeonato Goiano 2022, depois de bater na trave em 2015 e 2018, Thiago Carvalho foi direto. “

Os times do interior vêm crescendo. Acho que a Aparecidense vem em um caminho muito forte e temos a esperança de disputar e ganhar o título. Claro que Goiás e Atlético têm investimentos superiores, o Vila também, mas é tentar surpreender e sermos campeões”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo