Notícias

Em vídeo, Daniel Vilela pede que todos se previnam e elogia a ação de Caiado

Em vídeo divulgado pelas suas redes sociais, o presidente estadual do MDB Daniel Vilela faz um apelo emocionado para que toda a população goiana adote o máximo de cuidados preventivos para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Daniel Vilela cita os prefeitos de Goiânia Rogério Cruz e o de Aparecida Gustavo Mendanha, mas o que chama atenção são os elogios que faz ao governador Ronaldo Caiado – que “tem trabalhado com afinco nessa batalha”.

O emedebista recorda que perdeu o pai, Maguito Vilela, e duas tias para a Covid-19 e se diz ainda mais abalado porque a cada dia se depara com notícias sobre amigos e pessoas conhecidas que perderam a vida para a nova doença.

Maguito, durante a campanha eleitoral, contaminou-se exatamente por falta de cuidados rígidos e por negligência ao não se prevenir adequadamente em eventos de rua e reuniões que aglomeraram cabos eleitorais e apoiadores.

Daniel Vilela aconselha a todos para que tomem os cuidados necessários. Lembra que não basta abrir leitos de UTI, pois a metade dos internados com Covid 19 que vão para a terapia intensiva, morre. “O certo, acrescenta, “é evitar o problema, ou seja, não se contaminar nem contaminar outras pessoas. Para isso, basta seguir o protocolo: ficar em casa, usar álcool em gel, não participar de aglomeração”.

Não é a primeira vez que Daniel Vilela ressalta a boa condução que Caiado faz do enfrentamento ao novo coronavírus em Goiás. No início do ano passado, depois de criticar o governador e afirmar que o Estado estava “sem rumo” no combate à Covid-19, ele mudou o discurso e passou a destacar a “energia” com que Caiado se dedicava à luta para amenizar os efeitos da pandemia no Estado.

Recentemente, por ocasião da nomeação do ex-deputado estadual José Vitti para a Secretaria de Indústria & Comércio, o presidente estadual do MDB também cumprimentou o governador pela escolha, o que foi interpretado como mais um sinal de conciliação e visto como preparação para uma possível aliança em 2022, unindo DEM e MDB em uma chapa majoritária única.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo