Aparecida
Tendência

Aplicativo NetEscola passa oferecer consulta do saldo do Programa Bolsa Estudo

Com nova atualização, estudantes beneficiados poderão acompanhar status do pagamento mensal, acompanhar se o dinheiro já está disponível no cartão e obter informações detalhadas sobre o repasse

A partir da próxima semana, o aplicativo NetEscola passará por uma atualização, com melhorias e novas funcionalidades. Iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a ferramenta agora vai permitir a consulta do saldo do Programa Bolsa Estudo, que concede benefício mensal de R$ 111,92 a estudantes da rede pública estadual.

Desde o início de 2023, a Seduc, por meio da Superintendência de Tecnologia, está ajustando a estrutura do aplicativo NetEscola com o objetivo de garantir a qualidade e o bom funcionamento da ferramenta. Os usuários do aplicativo conseguirão visualizar também o status do pagamento mensal do Bolsa Estudo, acompanhar se o dinheiro já está disponível no cartão e obter informações detalhadas sobre o repasse.

A versão anterior já contava com ajustes do login de acesso, da visualização da frequência diária, do calendário semestral, do boletim escolar e do gerenciamento e cadastramento do estudante dentro da plataforma. O aplicativo também disponibiliza conteúdos didáticos do Portal NetEscola.

*Programa Bolsa Estudo*
Voltado para os estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual, o Programa Bolsa Estudo é uma política educacional e assistencial, que visa incentivar a aprendizagem e contribuir para a diminuição da evasão escolar. Para receber o benefício de R$ 111,92 mensalmente, além de ter a matrícula regularizada, os estudantes devem atingir os critérios estabelecidos pelo programa, como obter a frequência mínima de 75% em todas as disciplinas, alcançar êxito na média escolar e não ter reprovação

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo