Aparecida

Empreendedorismo feminino é celebrado em sessão solene

Propositura foi da vereadora Camila Rosa

Em ação promovida pela vereadora Camila Rosa (PSD), a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia realizou, ontem a noite, 22, sessão solene em homenagem às mulheres empreendedoras.

Camila abriu a sessão  fazendo um breve relato do seu histórico familiar, contando que, desde sempre, diante das inúmeras dificuldades, encontrou no ato de empreender uma forma de sustentar sua família o que, segundo ela, foi o que influenciou sua forma de ver a vida, pautada no empreendedorismo.

A vereadora ainda ressaltou que a paixão pelas causas sociais, juntamente do empreendedorismo, foi o que possibilitou vencer na vida.

Em seguida, ela falou sobre as particularidades das mulheres empreendedoras, que na maioria dos casos começam suas atividades como algo complementar, para ajudar na renda, mas que logo se torna sua renda principal.

“Acredito que muitos aqui já começaram seus negócios próprios. Na cara, na coragem, com foco, força e fé, conseguindo romper essa barreira”, exaltou Camila Rosa, que apresentou um interessante dado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) que mostra que, atualmente, 9,3 milhões de brasileiras são donas de seus negócios, sendo que em Goiás esse número gira em torno de 350 mil mulheres.

A Presidente da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludmila da Mata, se mostrou honrada com o convite para participar da solenidade.

“Iniciamos esse trabalho de homenagear o Dia Internacional da Mulher Empreendedora Goiana há quatro anos. E poder fazer isso aqui, em Aparecida de Goiânia, segundo maior colégio eleitoral do Estado, é uma honra. Significa que o trabalho evoluiu e só foi possível  graças a uma mulher. Isso quer dizer que quando uma mulher ocupa um lugar de destaque e tem essa consciência, ela é capaz de levantar outras mulheres”, enalteceu Ludmila.

Dando seguimento, a vereadora por Goiânia, Ava Santiago, também deu sua contribuição ao evento.

“Me sinto emocionada e fortalecida por compor uma mesa formada só por mulheres”, iniciou Ava, que destacou um curioso fato sobre a arte de empreender pelas mulheres.

“Escutando a história da Camila, penso que muitas mulheres faziam o empreendedorismo muito antes de saber que essa palavra existia, pois naturalmente a mulher é ensinada a cuidar dos outros”, destacou.

Também vereadora pela Capital, Sabrina Garcez exaltou, em nome da vereadora Camila e da Secretária de Assistência Social e Primeira-Dama de Aparecida de Goiânia, Mayara Mendanha, o trabalho das mulheres aparecidenses em prol do empreendedorismo feminino.

Concluindo os discursos, Mayara parabenizou a iniciativa da autora da sessão solene e destacou a necessidade de valorizar cada história de sucesso relatada pelas participantes.

Antes do encerramento, a vereadora Camila Rosa, em nome da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, entregou certificados em homenagem às empreendedoras.

Departamento de Comunicação (3283-2525)

Diretora de Comunicação – Thaís Vaz

Assessor de Comunicação – Paulo Ferreira

Operador de vídeo – Luciano Oliveira Lima

Fotógrafo – Marcelo Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo