Segunda, 20 de Setembro de 2021
20 de Setembro de 2021
Publicidade

Empresários do município lutam pela construção de um elevado na BR-153

Região leste ilhada e acidentes constantes são alguns dos motivos para a reivindicação junto ao poder público municipal

A reivindicação para a construção da trincheira ou de um elevado na Avenida Bela Vista, na divisa dos municípios de Goiânia e Aparecida, é antiga. O elevado da BR-153 com a Avenida Bela Vista irá resolver o gargalo que o viaduto do Parque das Laranjeiras causa no local.
Há vários anos, moradores e comerciantes da região reivindicam a construção dessa obra para aliviar o tráfego, pois, na visão deles, a região leste se encontra ilhada. Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), Maione Padeiro, o problema precisa de uma resposta do poder público.
“Por aquela via transitam diariamente muitos veículos, o que torna o trânsito bastante intenso, principalmente no início da manhã e final de tarde. Por causa do fluxo de carros, os acidentes têm sido constantes”, falou Padeiro.
Ele disse ainda que os poderes públicos e privados precisam se unir para resolver a questão. Entre eles, prefeituras de Goiânia e Aparecida, empresários, entidades como a Acirlag, Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest) e Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag).
“O projeto do elevado vai na Avenida Bela Vista, próximo à empresa Metal Forte. Estamos nos esforçando para unir as forças de Aparecida, Capital, governo de Goiás, Goinfra [Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes], e ao ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a fim de que a demanda dê um salto”, compartilhou Maione.
Apesar da urgência, não há projetos junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). Existe apenas um esboço categorizado como o mais rápido e que não prejudicará o trânsito, e é esse que será apresentado na próxima reunião com as lideranças.
Uma audiência está marcada para acontecer hoje, 24, às 10h, com a secretária de Relações Institucionais de Goiânia, Valéria Pettersen, também com a presença do deputado federal Professor Alcides e outras lideranças.

Compartilhe este post: