Notícias

Equipe de goiana de Gamers desponta em campeonatos regionais e brasileiros

Equipe goiana faz treinamento com coach, psicólogo e analista de estratégias para ajudar nos bons resultados nos campeonatos

Os gamers ou pro-players, chamados antigamente de jogadores de vídeo games, tem se profissionalizado, e a carreira está sendo cobiçada pelos jovens. No Brasil essa nova profissão pode render até 20 mil reais por mês com patrocínios, premiações, publicidade, monetização e venda de produtos.

Mas o que muita gente não sabe é que o treinamento desses atletas digitais vai muito além dos jogos. Uma série de profissionais está por trás das equipes para ajudar a melhorar o rendimento. Auxiliando a principal equipe da Opyt e-Sports, formada por cinco jogadores, há 22 pessoas envolvidas diretamente no treinamento entre eles, dois coachs, um analista e um psicólogo.

A rotina inclui de seis horas diárias de prática de jogos e mais algumas horas de estudo e análise das partidas dos adversários. As refeições são planejadas por um nutricionista e os competidores precisam fazer exercícios físicos para aguentar longas horas de trabalho sentado.

Em Goiás, o investimento de empresas no mundo dos jogos é recente. Uma das precursoras é a Opyt, provedora de internet, que hoje expande seus serviços para as cidades do interior do estado. Além de patrocinar a equipe Opyt e-Sports, a empresa oferece planos de internet abaixo do preço de mercado e incentiva a prática dos games também de quem joga só por diversão.

Atualmente, a equipe Opyt e-Sports joga quatro modalidades: CS-GO, League Of LegendsFree Fire e Fifa, essa última representada por uma jovem de 22 anos. Durante a semana o foco é nos treinos OFF, rever partidas e jogadas do time e adversários, num trabalho estratégico para identificar os movimentos errados. Em outra etapa do treinamento, os gamers fazem o Scrim, jogos treino contra outras equipes.

Erick Fernandes, o coach da equipe, detalha como é a rotina da Opyt e-Sports. “Jogamos campeonatos semanais e uma semana por mês jogamos a Liga Gamers Club, um torneio em que participam jogadores do Brasil todo. A GH da equipe, Game House, fica no setor Brasília em Aparecida de Goiânia e oferece os equipamentos necessários para todo o treinamento”, explica.

Para Erick, o patrocínio da Opyt para a equipe de gamers é um trabalho social, que atende também jovens de baixa renda e dá uma oportunidade para que eles tenham acesso à tecnologia e uma atividade que pode se tornar uma profissão.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo