GoiâniaPolícia
Tendência

PF realiza operação contra fraude para obtenção de benefícios da previdência social em Goiânia

Segundo a PF, a fraude ocorria na solicitação judicial da ação previdenciária, buscando obter o benefício de aposentadoria especial por tempo de contribuição

A Polícia Federal (PF) deflagrou Operação Falso Ruído, nesta quarta-feira (28), para investigar um esquema de falsificação de documentos visando obter benefícios da previdência social de forma fraudulenta. 

Agentes da PF cumpriram mandados em um prédio localizado no Setor Jardim Atlântico, em Goiânia. A investigação aponta que uma advogada estaria apresentando um documento na Justiça Federal para atestar condições ambientais de trabalho, possibilitando que seus clientes obtenham aposentadoria de maneira ilegal.

O objetivo da operação é reunir mais provas que comprovem a fraude e identificar possíveis envolvidos no esquema criminoso. 

A identidade da advogada investigada não foi divulgada, e até o momento desta reportagem, o Diário de Aparecida não conseguiu contatar sua defesa.

De acordo com a Polícia Federal, a fraude ocorria na solicitação judicial da ação previdenciária, buscando obter o benefício de aposentadoria especial por tempo de contribuição. O documento utilizado pela advogada para atestar as condições ambientais de trabalho era o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).

A PF ainda não conseguiu estimar o prejuízo causado pela fraude, pois há indícios de que essa mesma técnica de falsificação esteja sendo utilizada em diversos outros processos em tramitação na Justiça Federal. 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo