Notícias

Escola Municipal de Saúde Pública abre inscrições para curso de Governança Hospitalar na modalidade EAD

As inscrições iniciam-se nesta quarta-feira (15) e vão até o dia 27 de maio

A Escola Municipal de Saúde Pública (EMSP) de Aparecida de Goiânia abre inscrições para o curso Governança Hospitalar: Introdução à Segurança e Saúde do Trabalho na modalidade Educação a Distância (EAD). As inscrições iniciam-se nesta quarta-feira (15) e vão até o dia 27 de maio. O objetivo é capacitar a população para o mercado de trabalho por meio do desenvolvimento de competências e do constante aperfeiçoamento dos serviços de acolhimento e de cuidados em saúde.

O curso é gratuito e tem carga de 60 horas. Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas. A coordenadora da instituição, Ana Valéria dos Santos Barroso, explica que uma boa governança hospitalar oferece a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e clientes da rede privada as condições de bem-estar, assistência, segurança e qualidade no atendimento necessárias a um serviço de excelência.

“Existe uma porcentagem muito grande de pacientes que acabam se tornando extremamente frágeis quando são hospitalizados. Inclusive na questão emocional, por conta de se afastar da família, dos amigos e também do trabalho. Neste contexto da pandemia este cenário se potencializa ao máximo e os profissionais devem ter tempo e preparo para receber e ouvir. Vínhamos de uma crescente exigência dos clientes em saúde por melhores estruturas e atendimento e os hospitais e unidades de saúde vêm buscando se adaptar ao máximo, no sentido de tornar o atendimento cada vez mais humanizado. Por isso pensamos um curso que possibilite uma maior qualificação dos profissionais que desejam atender ir para este campo de trabalho”, complementa a coordenadora.

A EMSP tem como missão promover atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação para os trabalhadores do SUS e toda a comunidade baseada nos preceitos da Educação Permanente em Saúde. Uma de suas atribuições é ofertar serviços de qualidade em consonância com os princípios e diretrizes do SUS como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo