Notícias

Operação Terra Fraca: casa e escritório de José Eliton são vasculhados pela Polícia Civil

A Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR) deflagrou na manhã desta terça-feira, 15, a Operação Terra Fraca, que investiga o desvio de recurso da Goinfra, antiga Agetop e contou com o envolvimento de empresas privadas e servidores da Agetop e do núcleo político que gerenciava os contratos da agência.

De acordo com as informações divulgadas o esquema consistia na garantia de pagamentos as empresas e pessoas envolvidas, e servia como operação para a lavagem de dinheiro.

As empresas envolvidas na ação são investigadas por peculato, organização criminosa, superfaturamento e lavagem de capitais. Vale lembrar que entre os alvos da operação estão o ex-presidente da Agetop, Jayme Rincon e o escritório do ex-governador José Eliton. O primeiro não tem mais residência em Goiânia, mas o segundo teve a sua casa no Condomínio Aldeia do Vale e o seu escritório nas proximidades do Shopping Flamboyant vasculhados pelos agentes da Polícia Civil. Foram recolhidos celular pessoal e HD do computador do ex-governador.

Segundo as primeiras informações, trata-se da investigação de desvios em obra rodoviária de Água Fria a Mimoso. A Operação Terra Franca cumpriu, até agora, 12 mandados de buscas. São investigadas 7 pessoas físicas e 7 pessoas jurídicas. Os mandados foram executados contra 10 alvos em Goiás e 2 no Tocantins.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo