Notícias

Especialista alerta para evitar endividamento com empréstimo em cenário de pandemia

Da Redação

Neste momento de pandemia com a economia em crise muitos empresários estão recorrendo a financiamentos para salvar suas empresas, mas um problema grave que pode acontecer é quando ele consegue o empréstimo, emprega mal o dinheiro e as dívidas anteriores aumentam ainda mais.

Para evitar este tipo de situação, o consultor em financiamentos Bruno Ferreira alertou para alguns cuidados. “Esse dinheiro não pode ser desviado para determinado fim, principalmente evitar pagar dívidas pessoais”, aconselhou.

Linhas de crédito 

O consultor lembrou ainda que neste momento de pandemia há muitas linhas de créditos que podem socorrer as empresas neste cenário de pandemia, mas é preciso saber acessá-las. “Temos hoje financiamentos com juros zero, mas os micro e pequenos empresários precisam saber como ter acesso, como ter a informação precisa para evitar problemas, por isso aconselho buscar a orientação de um profissional especializado”, acrescentou. 

Mesmo com cenário de crise econômica, Bruno destacou que este é um bom momento para tentar um financiamento e salvar os negócios. “São programas excelentes em que compensa buscar crédito. O empresário precisa aprender a crescer na crise, porque depois que tudo isso passar, quem tiver em pé vai poder colher os frutos”, aconselhou o consultor.

### BOX ### 

Linhas de crédito 

CréditoFomento 

Juros 1,12%  

Carência = 12 meses 

Parcelas = 36 

Garante Goiás

Juros = 0,8% 

Carência = 6 meses 

Parcelas = 36 

FCO 

 Juros =  0,541% a 1,98% 

Carência = 3 a 36 meses  

Parcelas = 24

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo