Notícias

Caminhão usado em descarte irregular de entulho é apreendido pela Amma

Além da apreensão do caminhão, que gera o perdimento do bem, o proprietário do veículo foi multado em R$ 5 mil

Inúmeras áreas em Goiânia utilizadas para descarte irregular de entulho e lixo são monitoradas por fiscais da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). Essa ação é realizada em dias e horários diferentes, inclusive à noite. E foi dessa ação que fiscais do órgão realizaram um flagrante no Setor Parque Oeste Industrial.

Além da apreensão do caminhão, que gera o perdimento do bem, o proprietário do veículo foi multado em R$ 5 mil. “Grande parte das ações fiscalizatórias do órgão decorre de denúncias feitas no telefone 161 ou no site da Prefeitura de Goiânia”, diz o gerente de Fiscalização da Amma, Diego Moura. Segundo ele, “essas denúncias envolvem diversos tipos de poluição, sonora, atmosférica, hídrica, visual, maus-tratos a animais domésticos e silvestres, retiradas de árvores”.

Descarte de entulho e lixo doméstico em áreas públicas é um problema recorrente nas ações de combate da Amma. Há pontos de descartes mais utilizados, assim a Amma realiza monitoramento deles frequentemente e isso em horários diferentes. Em situações em que o material ainda não foi descartado, os fiscais exigem que a pessoa leve o seu material para o Eco Ponto do Jardim Guanabara ou para o Aterro Sanitário. Nesse caso, os dados da pessoa são colhidos, e ela têm de enviar à Gerência de Fiscalização o comprovante entrega do entulho nos locais municipais indicados para tal fim.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo