Notícias

Estado libera R$ 1 bilhão em licenciamentos ambientais no mês de março

Investimentos serão estratégicos para retomada econômica após a pandemia de coronavírus

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), finalizou, em março, 97 processos de licenciamento ambiental e Termos de Compromisso Ambiental (TCAs) de importantes obras de infraestrutura e de empreendimentos que devem destravar pelo menos R$ 1 bilhão em investimentos.

São atividades de variadas complexidades. Devem gerar emprego e renda em praticamente todas as regiões do Estado, com sustentabilidade ambiental, em um momento essencial para a retomada da economia em Goiás depois de superada a pandemia do coronavírus.

A secretária Andréa Vulcanis afirma que as mudanças na gestão ambiental do Estado vêm sendo percebidas nos números de licenças emitidas e nos valores destravados. “São números de análises liberadas crescentes mês a mês, com empreendimentos que vão ajudar a iniciar a retomada econômica de Goiás quando a pandemia de coronavírus passar”, defende. “Vale ressaltar que são análises feitas com excelência, de empreendimentos de portes diversos, de modo que podemos dizer que são favoráveis a um ambiente econômico sustentável, alinhado a diretrizes modernas”, completa.

A expectativa para os próximos meses é de que o ritmo de liberações seja ainda mais acelerado com as mudanças promovidas pela nova lei de licenciamento ambiental, cujo decreto de regulamentação já foi apresentado em audiência pública virtual na última quarta-feira (1º) e deve ser encaminhado para o governador Ronaldo Caiado ainda na primeira quinzena de abril.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo