Notícias

“Estado não é balcão de negócios para enriquecer alguns, mas foi feito para dar dignidade às pessoas”, diz Caiado em posse de secretário

O governador Ronaldo Caiado empossou na manhã de ontem, 28, o novo titular da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Tiago Freitas de Mendonça, em evento realizado no Palácio das Esmeraldas. Ele assume o cargo antes ocupado por Antônio Carlos de Souza Lima Neto, eleito novo diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Goiás.
Acompanhado da presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, o governador destacou a importância da agropecuária para o Estado, setor responsável por 77% das exportações de Goiás. Sobre a mudança na condução da pasta, pontuou que é uma satisfação ver novos nomes se destacarem na política, com “capacidade, qualificação técnica, formação cultural, moral e ética” para estarem à frente dos grandes desafios do Estado.
“Nós somos transitórios e essa nova geração virá, e vai dar continuidade a uma política que precisa ter como primeiro ponto o cidadão”, frisou Caiado. “O Estado não foi feito para ser balcão de negócios, para fazer negociatas, para enriquecimento com bem público ou com contratos públicos. O Estado foi feito para dar dignidade e qualidade de vida às pessoas”, arrematou.
Natural de Morrinhos, o novo secretário é produtor rural, engenheiro agrônomo e gestor em administração. Formou-se pela Escola Superior de Ciências Agrárias de Rio Verde e é pós-graduado em Gestão em Agribusiness pela Fundação Getúlio Vargas. Tiago atuou por 20 anos no Sistema Faeg/Senar, sendo dez deles no Conselho Administrativo da entidade.
Após relembrar conversa com Caiado, quando ainda era presidente do Sindicato Rural de Morrinhos, o novo secretário agradeceu a confiança por assumir a Seapa. “Acreditando nos meus sonhos, assumo essa pasta para fazer a diferença, assim como o Antônio Carlos fez”, afirmou. “Quem espera pelos resultados é o povo goiano”, completou.
Caiado lembrou que, ao assumir o governo de Goiás, recriou a pasta para concentrar as ações do campo em um só lugar, e que o até então secretário soube conduzir os trabalhos com eficiência. “Antônio Carlos deixa o cargo, mas, indiscutivelmente, tem de todo o governo o reconhecimento como melhor secretário de Agricultura de Goiás”, disse, ao desejar boa sorte em sua nova missão como dirigente do Sebrae.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo