Notícias

“Estado tem que voltar os olhos para aqueles que nada têm”, afirma Caiado em live

Durante transmissão em suas redes sociais, governador diz que, em seu governo, “não tem espaço para bandalheira, corrupção, populismo ou empreguismo como projeto de poder”. Ele defende “espírito de solidariedade para com as pessoas”

“O Estado tem que voltar os olhos para aqueles que nada têm. Como governante, é preciso esta sensibilidade, ter o espírito de solidariedade para com as pessoas”, destacou o governador Ronaldo Caiado durante live na noite de ontem (18). Segundo ele, o gestor público precisa ouvir as demandas daqueles que não contam com respaldo de associações ou movimentos que deem voz às suas necessidades.

O governador afirmou que não existe em seu governo nenhum gesto que não seja com o objetivo maior: atender à população. “Não tem espaço para bandalheira, para corrupção, para populismo, para empreguismo como projeto de poder”, disse. Entretanto, lembrou que mudanças depois de 20 anos não são simples. “Não é fácil mudar a maneira de agir de toda uma máquina que havia sido, infelizmente, modificada no sentido de reverter muito mais para projetos políticos e pessoais do que para a população”.

Uma destas práticas voltadas para o social, por meio da viabilidade de inclusão no mercado de trabalho, é o CNH Social, que também foi tema do bate-papo. A segunda etapa do programa foi lançada na manhã desta sexta-feira pelo próprio governador em solenidade na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO). E no primeiro dia já foram registrados 101 inscritos na modalidade rural, 882 na estudantil e 4.147 na urbana. O montante já supera o quantitativo de vagas disponibilizadas nesta etapa, que são 4.014, ao todo.

Na live, o governador destacou a transparência adotada desde o início da gestão com as contas do Estado. Recordou as dificuldades do início do governo e conquistas já alcançadas. Como exemplo, mencionou os primeiros lugares que Goiás alcançou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e também no ranking do segundo quadrimestre de 2020 do Mapa das Empresas. O Estado é primeiro lugar em tempo de abertura de empreendimentos.

Caiado recapitulou os esforços do Estado para atender, especialmente, aos mais vulneráveis durante a pandemia da Covid-19, como a distribuição de 500 mil cestas básicas por meio da Organização das Voluntárias de Goiás. Ações para coibir aglomerações em acampamentos no Rio Araguaia também foram mencionadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo