Notícias

EUA reabre em novembro, preparem as malas

A terra do tio Sam não está mais pedindo quarentena para aqueles que desejam entrar no país, mas como isso funciona? A CEO da Eagle Intercâmbio, Arleth Bandera, explicará tudo!

Tenho certeza de que se você é fissurado em viagens, leu esse anúncio e já foi correndo fazer as malas, mas calma, você precisa saber de algumas regras e medidas antes de embarcar, e para isso, Arleth Bandera, especialista em intercâmbio e processos migratórios irá te deixar a par de tudo.

 

Há alguns dias atrás, se você estivesse no Brasil e quisesse viajar para os Estados Unidos, mesmo estando imunizado totalmente contra o Covid, precisava fazer quarentena em um dos países que não estão na lista de restrições do CDC – Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, por 14 dias, e na maioria das vezes a parada é no México, por conta da proximidade.

 

Mas a partir desse mês, Novembro, segundo a Casa Branca, isso não será mais necessário, os brasileiros já podem desembarcar diretamente na terra do tio Sam. “Antes de fazer as malas, é super importante ficar atento a algumas regras para conseguir viajar de forma tranquila. Para aqueles que pensam em ir para os EUA as principais medidas são, estar imunizado totalmente (com as duas doses ou dose única), apresentar o cartão de vacinação, resultado negativo para o Covid, e claro apresentar o visto americano, passaporte e todos os outros documentos necessários.”, explica a especialista em processos migratórios.

 

Além dessas medidas super essenciais é importante também ter uma visão mais ampla, “abrir o leque”, Arleth explica que há outras coisas que devem ser levadas em consideração. Para os estudantes, a emissão de visto já estava liberada, mas para os turistas a liberação ocorreu só agora, segundo a especialista, é super importante ficar atento aos prazos do visto. Quer saber mais? Confira!

 

Quanto você está disposto a gastar durante a viagem?
“Qual o seu orçamento disponível para embarcar nessa aventura? Não é à toa que é por aqui que começamos. A partir desse valor, você terá mais facilidade em se planejar, escolher o destino, pensar desde o país que deseja viajar até o que você irá comer enquanto estiver na viagem”, explica a CEO da Eagle.

 

-Por que você quer ir?
“Qual o objetivo da sua viagem? Conhecer novos lugares e culturas, fazer amigos, realizar reuniões de negócios, fazer intercâmbio para estudos? Existem vários motivos para embarcar, encontre o seu”, comenta a especialista.

 

-Quando você quer ir e por quanto tempo quer ficar?
“Já reparou que quando você compra as passagens de ida e volta juntas, você economiza uma quantidade boa de dinheiro? Então é super importante já ter tudo planejado, pense no melhor momento para ir, incluindo aqui uma pesquisa sobre como vai estar o clima no seu destino na data planejada e quando você irá voltar, para isso, não deixe o item 1 sair do radar: o seu planejamento financeiro é um dos principais fatores a serem considerados.”, explica Arleth.

 

-O que você quer fazer enquanto estiver por lá?
“Esse item está totalmente relacionado ao tempo em que você passará fora. Para uma viagem de meses, ter uma visão ampla das atividades que você quer realizar, dos lugares que quer conhecer. Agora, se a viagem for de poucas semanas, uma dica é montar um planejamento diário, faça uma lista com todos os itens e vá encaixando cada um deles em um calendário de viagem. Uma outra dica, mais que especial, para as atividades que forem pagas, já coloque no planejamento o valor também.”, comenta a especialista.

 

Estar por dentro de todas as regras e medidas fazem com que a sua viagem seja mais tranquila e a chance de as coisas darem certo são bem maiores. Como última dica para aqueles que pensam em estudar fora, Arleth, especialista em intercâmbio, comenta que os Estados Unidos é um dos destinos mais procurados, uma ótima opção para procurar novas experiências de estudo, cursos, dar um up no currículo, já que o país conta com várias universidades super conceituadas, lugares com paisagens de encher os olhos. Ficou com vontade de planejar uma aventura?  Para saber mais dicas sobre intercâmbio, visto, green card, fique logado no site da Eagle Intercâmbio. Acesse: https://www.eagleintercambio.com/

 

Sobre: A Eagle intercâmbio é uma startup localizada no Vale do Silício (Califórnia), sendo a primeira agência de intercâmbio feita totalmente por brasileiros na região. Com clientes oriundos de diferentes localidades, a presença física da equipe da Eagle nos Estados Unidos, único destino atendido pela agência, permite com que a empresa dê suporte em tempo real, aos seus alunos, entendendo e identificando as necessidades de cada um deles. Dessa forma, a startup faz parte de um seleto grupo de agências, com um dos maiores índices de aprovação de vistos para alunos brasileiros, carregando em sua trajetória até hoje mais de 1000 alunos brasileiros formados pela Eagle. Para saber mais acesse: www.eagleintercambio.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo