Quarta, 28 de Julho de 2021
28 de Julho de 2021
Publicidade

Evento discute fortalecimento do turismo goiano

Goiás Turismo e Sebrae realizam o encontro on-line e gratuito que reúne especialistas durante dois dias. Finalidade é buscar formas de apoiar o setor turístico, em vista do cenário de pandemia

A Agência de Turismo do Estado de Goiás (Goiás Turismo), em parceria com o Sebrae, realiza, nos dias 6 e 7 de abril, o “Encontro Estadual de Governança Turística de Goiás – Novos tempos, novos desafios”. O evento reúne dirigentes municipais de turismo, empresários e gestores do setor, em debates visando inspirar e capacitar os participantes para enfrentar os desafios dos novos tempos diante da pandemia. 

A Goiás Turismo e o Sebrae estão juntos para apoiar o turismo goiano nesse momento e, por isso, firmaram parceria para realizar o Projeto de Retomada, Inovação e Fortalecimento das Regiões Turísticas do Estado de Goiás. O evento é o ponto de partida para um programa idealizado e desenvolvido considerando as especificidades da região, para ativar e fortalecer a governança turística de Goiás.

O encontro

Os temas do seminário incluem o cenário das políticas públicas do turismo, exemplos de territórios turísticos que avançaram em Governança Turística e de empresas da área que reinventaram seu modelo de negócios. O objetivo das apresentações, que acontecem das 9h às 11h, nos dois dias de evento, é sensibilizar as governanças turísticas goianas.

Na terça-feira (6/04), às 9h,  o diretor Técnico do Sebrae-GO, Wanderson Portugal Lemos, faz o lançamento e a abertura solene do encontro.  Às 9h10, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, falará sobre as “Ações de fortalecimento da política pública de Turismo no Estado de Goiás”. Em seguida, a gestora de Turismo do Sebrae, Priscila Vilarinho, apresenta o “Projeto de Retomada, Inovação e Fortalecimento das Regiões Turísticas do Estado de Goiás”.

A representante do Ministério do Turismo, Ana Carla Moura, coordenadora geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico, expõe o “Contexto atual das políticas públicas do Programa de Regionalização”. Cícero Ramos Peralta, que é empresário, turismólogo e ex-presidente do Comtur, divide sua experiência com o “Case Governança Turística de Bonito/MS”. Os participantes vão poder fazer perguntas e tirar dúvidas.

A quarta-feira (7/04), está reservada para o workshop “Novos Tempos, Novos Desafios”, com abordagem para superar a crise, visão coletiva da missão da governança turística, além de Goiás na visão de suas lideranças e posicionamento de mercado desejado, um chamamento para a capacitação de lideranças. As especialistas em inovação e métodos ágeis Ieda Tacla e Maricilia Volpato vão mediar as discussões.

Priscila Vilarinho, do Sebrae, apresenta o “Programa de Ativação e Fortalecimento da Governança Turísticas de Goiás”. “Novos desafios da Governança para o Turismo de Goiás”é o tema do professor Cálidon Costa Conceição. E a professora Giovanna Tavares, coordenadora do Observatório do Turismo do Estado de Goiás, da Goiás Turismo, expõe as “Tendências e Dados do Turismo em Goiás”, fechando os trabalhos.  

O “Encontro Estadual de Governança Turística de Goiás – Novos tempos, novos desafios” é gratuito, em formato on-line, para todos os públicos, com emissão de certificado. Para participar, é preciso se inscrever. Para o dia 06/04, inscreva-se em: http://bit.ly/EncontroTurismoDia1. Para 07/04, use o link: http://bit.ly/EncontroTurismoDia2

Serviço:

Assunto: Encontro Estadual de Governança Turística de Goiás
Quando: 6 e 7 de abril, das 9h às 11h
Inscrições: http://bit.ly/EncontroTurismoInscrições

Fonte: Goiás Turismo – Governo de Goiás

Compartilhe este post: