Política

Ezízio Barbosa é favorito para presidência da OAB de Aparecida, aponta pesquisa

Com nomes apresentados aos entrevistados, o advogado aparece com 24,8% das intenções de voto. E sem nenhum nome indicado, ele também sai na frente com 11,9%

Pesquisa divulgada pelo Instituto Fortiori – Pesquisa, Diagnóstico e Marketing revelou que o advogado Ezízio Barbosa é o favorito entre os pré-candidatos à eleição para a presidência da Subseção Aparecida de Goiânia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na pesquisa estimulada, quando nomes são apresentados com a pergunta: se a eleição fosse hoje, em qual desses nomes você votaria?, Dr. Ezízio aparece com 24,8% das intenções de votos.

Os advogados, também pré-candidatos, Dr. Eudis Filipi e Dr. Taffarel Almeida aparecem com 18,3% e 17,3%, respectivamente. Entre ‘indecisos e não sabem’ estão 36,1%. Nulos e brancos, 3,5%. Na pesquisa espontânea, quando nenhum nome é apresentado, Dr. Ezízio também sai na frente com 11,9% das intenções de voto. Dr. Eudis, com 8,9%; Dr. Taffarel, 8,4%; e Dr. Francisco Sena, com 0,5%. Indecisos e não sabem somam 69,8%. Brancos, nulos e nenhum, 0,5%.

 

Retirada

Segundo publicado pelo Diário de Aparecida na Edição nº 2.818, da última terça-feira, 28 de setembro de 2021, Dr. Ezízio Barbosa comunicou a retirada da sua candidatura a fim de evitar possível contestação judicial, após verificar em parecer jurídico de advogado especialista no assunto que existia a possibilidade de ter o registro de sua candidatura impugnado.

“O motivo da impugnação do registro de minha candidatura seria o fato de que, para ser candidato, nos últimos cinco anos eu teria que estar atuando diretamente como advogado, entretanto, parte deste período eu fui secretário de Meio Ambiente e do Trabalho de nossa cidade, e embora pudéssemos ter entendimento diferente, resolvi desistir e contribuir de forma indireta para com os advogados de minha cidade e do nosso Estado de Goiás”, explicou Ezízio.

Sobre a seccional da OAB-GO, ele segue dando apoio à pré-candidatura de Pedro Paulo de Medeiros, com a chapa Nova Ordem, pois acredita ser o melhor nome para vislumbrar novos horizontes para a advocacia goiana, inclusive àqueles que estão em início de carreira.

 

Mudança

A pesquisa também trouxe a seguinte pergunta aos advogados de Aparecida: Em sua opinião, o que seria melhor para a OAB Goiás hoje? Continuidade, com a eleição de um nome à atual gestão, ou mudanças, com a eleição de um nome de oposição, que não participe da atual gestão da OAB Goiás? Resultado: 58,9% disseram querer mudanças; 29,2% optaram por continuidade; e 11,9% não sabem ou não responderam.

 

Advogados

Há em Aparecida quase 3.000 mil advogados, cerca de 1.200 trabalham ou moram no município e votam na Capital. Média de 1.800 votam em Aparecida nas eleições da OAB.

Universo
A pesquisa realizou 210 entrevistas entre inscritos na OAB Goiás, Subseção de Aparecida, com período de coleta dos dados entre 21 e 25 de setembro. A margem de erro máxima é de 4,3%, para um intervalo de confiança de 95%.

 

Ética e comprometimentos reconhecidos

Einstein Paniago, advogado, pré-candidato a vice-presidente da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO) pela Nova Ordem, parabenizou Dr. Ezízio Barbosa pelo comportamento ético e comprometimento com a advocacia demonstrados na pré-campanha, que o colocou em 1° lugar nas intenções de voto para a presidência da Subseção de Aparecida.

“O grupo segue firme com excelentes nomes, no qual naturalmente um deverá assumir a frente do processo de pré-campanha, juntamente com os demais membros. A chapa está majoritariamente feminina, congregando as diversas especialidades da advocacia, trabalhista, previdenciários, tributários, administrativistas, criminalistas, entre outros, numa magnitude bem representativa da classe dos advogados de Aparecida”, especificou.

Para Einstein, todos os pré-candidatos à presidência da OAB Aparecida e suas respectivas chapas são pessoas muito honradas, cada uma com suas plataformas de propostas, porém, ao que tudo indica, a Nova Ordem tem sido, até o momento, a mais referendada.

“Os números indicam que, no âmbito estadual, Pedro Paulo Medeiros, que apoia a pré-chapa em questão em Aparecida, está também em 1° lugar, no entendimento de que ecoa, naturalmente, parte a parte, os ideais. Os resultados de Aparecida não são diferentes de todo Estado de Goiás”, expressou. (Por Ana Paula Arantes / [email protected] )

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo