Notícias

Fabricante de bicicletas Monark nega vínculo com Monark e Flow Podcast

A marca tenta se distanciar da crise gerada pelo comentarista Monark, que defendeu a criação de um partido nazista amparado por lei

A fabricante de bicicletas Monark se tornou mais uma das empresas que tenta desvincular sua marca à imagem de Bruno Aiub, conhecido como Monark, após ele defender que um partido nazista deveria ter amparo legal para se formalizar junto à Justiça Eleitoral brasileira.

Em uma nota publicada em seu site, a fabricante informou que não possui qualquer aproximação com o comentarista, que mantém um apelido homônimo à marca. “Informamos não ter nenhum tipo de vínculo com o youtube apelidado de Monark sem nenhuma autorização da nossa Companhia. Repudiamos veementemente qualquer manifestação de racismo ou conduta que possa prejudicar qualquer pessoa ou grupo social”, afirmou a empresa.

O youtuber defendeu o direito de grupos nazistas criarem um partido legal, afirmando: “Eu acho que tinha de ter o partido nazista reconhecido pela lei”. A declaração foi dada em um episódio do Flow Podcast, apresentado por Bruno Aiub, que contava com a presença da deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP).

Após a declaração, outras marcas que patrocinavam o podcast também repudiaram as declarações de Monark e cortaram vínculo com os estúdios Flow, como o Ragazzo, Mondelez Brasil, Puma, iFood, Flash Benefícios e Insider.

Reprodução/Youtube

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo