GoiásPolíciaSaúde

Gestante e bebê de Aragarças morrem em pronto-socorro do MT

Polícia investiga o caso; Saiury Pereira Sasa, de 19 anos, estava grávida de oito meses

A Polícia Civil de Aragarças, município a 420 km de Goiânia, está conduzindo uma investigação sobre a morte da gestante Saiury Pereira Sasa, de 19 anos, que estava grávida de oito meses. Segundo o relato do marido, Marcos Denyver, a jovem deu entrada no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) no último dia 1º, apresentando fortes dores abdominais. Diante das complicações, ela foi transferida para um pronto-socorro no estado do Mato Grosso (MT), onde tanto ela quanto o bebê acabaram falecendo.

De acordo com Marcos, a gestante recebeu medicação e passou por exames ao longo do dia. No final da tarde, ela recebeu o diagnóstico de Síndrome de Hellp, uma complicação grave relacionada à elevação da pressão arterial em gestantes. Após esse diagnóstico, Saiury foi encaminhada para o MT, onde ela e o filho não resistiram.

O delegado responsável pelo caso, Fábio Marques, informou que o sogro de Saiury registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia local. Marques destacou que já iniciou a coleta de informações e instaurou um inquérito para apurar os fatos.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (2), o médico obstetra do Hospital Municipal de Aragarças, Wladimir Antônio Farias, relatou que a equipe médica seguiu todos os protocolos e critérios no atendimento a Saiury, que não tinha histórico de problemas de saúde durante a gravidez. Segundo o médico, a primeira avaliação ocorreu por volta das 8h e a paciente apresentava sintomas de epigastralgia e transtorno de ansiedade, mas seus sinais vitais estavam dentro da normalidade.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo