Aparecida

Faixa levantada por moradores da Vila Romana cobra asfalto do setor ao prefeito

É admirável a luta dos moradores da Vila Romana pela chegada do asfalto. O populoso bairro, com mais de 8 mil habitantes e 33 anos de existência, tem assistido os setores vizinhos – Jardim Cascata, Parque Ibirapuera e Jardim Dom Bosco – receberem pavimentação asfáltica e o sentimento dos cidadãos da Vila Romana é de que estão ficando para trás.

Empresário e presidente da Associação de Moradores da Vila Romana, William Silva, junto com os que compartilham do mesmo anseio, estendeu uma faixa no alto da rua que faz divisa com o Jardim Dom Bosco com a seguinte frase: “Prefeito Gustavo Mendanha, cadê o asfalto da Vila Romana?”

“A Vila Romana está rodeada de obras de asfalto nos bairros do nosso lado, e nós, visivelmente, estamos sem pavimentação. Queremos saber porque estamos fora do cronograma da prefeitura”, disse William Silva, que mora há 12 anos na Vila Romana.

Os moradores afirmam que no mapa de Aparecida de Goiânia, no mandato do ex-prefeito José Macedo (2005 a 2008), consta que a Vila Romana está asfaltada. A verdade é que o bairro não é asfaltado, exceto parte da linha de ônibus das ruas Tito Lívio e Rômulo e Remo.

“No IPTU [Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana], não vem a cobrança, mas o povo aguarda o benefício com muita expectativa, principalmente na gestão do atual prefeito Gustavo Mendanha, que prometeu com veemência em sua campanha eleitoral asfaltar todas as ruas da cidade”, falou William.

 

Quatro vereadores se pronunciam e dão respostas superficiais para a solução do problema

Segundo o presidente da associação do bairro, William Silva, quatro vereadores se pronunciaram como representantes da Vila Romana: Kézio Montalvão, Domingos Rodrigues, Leandro da Pamonharia e Erivelton Contador. Procurados pelo Diário de Aparecida, três responderam, até a conclusão deste texto.

O vereador Domingos Rodrigues enviou a seguinte justificativa: “Aos poucos estamos buscando a pavimentação para toda cidade, já temos alguns bairros, Dom Bosco, Jardim Cascata, e outros que já foram aprovados e inaugurados. No lançamento da pavimentação do Jardim Cascata, no último dia 17, o prefeito Gustavo Mendanha e o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, nos informou que a pavimentação da Vila Romana e Vila Delfiori está em fase de licitação, e que logo o benefício chegará em todos os bairros habitados da nossa cidade. O prefeito Gustavo está fazendo um ótimo trabalho na nossa cidade e tenho certeza de que em breve trará este benefício para esta população.”

Leandro da Pamonharia, vereador de 2° mandato, disse que desde o primeiro mandato luta pelo asfalto na Vila Romana. “O prefeito nos passou que está muito perto de iniciar o processo de licitação para asfaltar o que falta da Vila Delfiori e toda a Vila Romana. Essa demanda será suprida, a exemplo dos setores Parque das Nações, Ibirapuera, Colonial Sul, Boa Esperança, Cascata, e logo a Vila Romana. Segundo o prefeito nos passou, talvez esse ano não dê tempo, mas em 2022 o benefício chegará”, disse o parlamentar.

O vereador Kézio Montalvão pediu um prazo maior para dar uma resposta mais coerente. O espaço está aberto para publicar o posicionamento do parlamentar assim que nos for enviado. (Ana Paula Arantes / [email protected])

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo