Notícias

Governo lança painel de dados sobre o coronavírus em Goiás

Ferramenta desenvolvida pela Secretaria da Saúde reúne informações sobre o vírus. Os dados são atualizados a cada 30 minutos

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Saúde (SES-GO), lançou a plataforma informativa de dados sobre o coronavírus. A ferramenta já está disponível para acesso público no site http://covid19.saude.go.gov.br/.

O objetivo do painel é apresentar diversos indicadores relacionados ao combate da doença causada pelo coronavírus (Covid-19) no Estado, auxiliando os gestores na tomada de decisões e apresentando as informações de forma transparente em tempo oportuno. Os dados são atualizados a cada 30 minutos

Além de exibir números de mortes e casos confirmados e suspeitos da doença distribuídos por município, a ferramenta permite a consulta da quantidade de casos confirmados por faixa etária e por sexo. Ainda é possível exportar os dados em formato de tabelas, otimizando a tabulação das informações.

O painel também apresenta números de internações por Covid-19 na rede de hospitais públicos e privados em Goiás, assim como nos Hospitais de Campanha. Pela ferramenta é possível acompanhar a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em cada uma das unidades da rede hospitalar estadual.

A plataforma Covid-19 do Governo de Goiás também reúne o Mapa de Leitos das unidades estaduais, com informações sobre as ocupações dos leitos clínicos e das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais do Estado.

Pela ferramenta, é possível acessar os planos de enfrentamento do coronavírus estadual, regionais e municipais; e ainda o link para o índice de isolamento social. O painel, criado pela equipe da Superintendência de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade (Sutis), foi desenvolvido com a parceria técnicos de diversos departamentos da SES-GO.

De acordo com a SES-GO, “os dados sobre as notificações são extraídos diretamente das fichas de notificação, preenchidas pelos municípios. Quaisquer inconsistências podem ser reportadas diretamente à equipe da Superintendência de Vigilância em Saúde da SES-GO, a Suvisa, que está à disposição para orientar as cidades sobre as informações”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo