Esporte

Federação Goiana de Futebol acata decreto estadual e paralisa Goianão 2021

Júnior Schumacher 

A Federação Goiana de Futebol (FGF) comunicou aos doze clubes que disputam o Campeonato Goiano que a competição está paralisada pelos próximos 14 dias (início em 17/03), como determina o decreto estadual que apresenta medidas restritivas para o combate a Covid-19.

Por unanimidade, os clubes decidiram respeitar a decisão do Governo de Goiás, mas expressaram contrariedade à medida. O segmento não foi ouvido e não teve oportunidade de apresentar as providências que já vem sendo adotadas.

O futebol tem seguido rigoroso protocolo de controle, testagem e sanitização dentro dos clubes, com os profissionais envolvidos. Os procedimentos estão sendo realizados semanalmente, com acompanhamento dos respectivos departamentos médicos.

Lembrando que desde a retomada do futebol em meados de agosto de 2020, os jogos são realizados sem a presença de público, os estádios são higienizados antes e após todos os jogos, com produtos químicos especiais para esta finalidade. Ninguém tem acesso ao estádio onde o jogo está ocorrendo sem a testagem com resultado de no máximo três dias anteriores da data do jogo e todos têm aferida a temperatura do corpo. O mesmo ocorre nos centros de treinamentos.

Apesar de todas as medidas que vêm sendo adotadas e do entendimento de que o futebol se apresenta como um ambiente seguro, a FGF e os clubes acatam a decisão de paralisação do campeonato estadual.

A FGF também informou que o campeonato será reiniciado no dia 31 de março, com o jogo entre Goiás e Jaraguá, abrindo a quinta rodada. Já no dia 1º de abril outros quatro confrontos concluem a rodada: Itumbiara e Atlético/GO; Jataiense e Anápolis; Goianésia X Vila Nova; e Aparecidense e Iporá.

Foto: Reprodução / Internet

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo