Notícias

Feiras de Aparecida de Goiânia passam a ter banheiros “VIP” em formato de trailer

Ao todo, seis trailers farão revezamento em 42 feiras semanais, atendendo seis feiras por dia

Com objetivo de proporcionar conforto e segurança aos clientes e feirantes das feiras livres e especiais do município, durante a pandemia, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia começou a disponibilizar nesta semana, trailers com banheiros totalmente estruturados. A fim de evitar a proliferação do novo Coronavírus, cada trailer terá uma pessoa que ficará encarregada de realizar a manutenção e higienização dos banheiros durante todo o período de funcionamento da feira.

De acordo com o coordenador de Feiras e Licenciamento Especial, ligado a Secretaria de Regulação Urbana, Cassiano Souza, Aparecida possui 59 feiras no total e todas devem ser contempladas com o trailer por meio de rodízio. “Ao todo, seis trailers farão revezamento em 42 feiras semanais, atendendo seis feiras por dia, mas todas as 59 entrarão nesse rodízio. As que não forem contempladas com os trailers no dia, continuam com o banheiro químico”, explicou.

Os trailers são adaptados com sanitários masculinos, femininos e para deficientes. Cada trailer contém quatro banheiros, lavatórios, ar condicionado, decoração e rádio AM e FM. “A iniciativa visa garantir aos feirantes e consumidores mais conforto e tranquilidade durante as compras e comercialização de alimentos. Essa medida ajudará diminuir os riscos de contaminação do novo Coronavírus, pois os banheiros serão limpos de tempos em tempos”, ressaltou.

O investimento, com recursos próprios do município, é de R$ 784 mil por doze meses de aluguel dos trailers. “O contrato tem duração de um ano com possibilidade de prorrogação. Diferentemente dos banheiros químicos, os ‘banheiros-móveis’ têm dimensões maiores, são feitos de material mais resistente, de fácil manutenção, é um grande ganho para os feirantes e população”, pontuou o coordenador que explicou que os banheiros são montados pela empresa prestadora do serviço no início da feira e retirado ao final delas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo