AparecidaNotícias
Tendência

Vereador questiona valores dos cachês de artistas no Aparecida É Show

O evento acontece a partir de 9 de Maio e terá apresentações de grandes artistas como Eduardo Costa, Léo Magalhães e Raça Negra

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizará o evento ‘Aparecida é Show 2023′ nos dias 9 a 14 de maio. Tradicional na região, o evento é realizado na semana de aniversário do município, celebrado em 11 de maio.

A estimativa é que mais de 230 mil pessoas compareçam ao evento, que terá grandes nomes da música como Eduardo Costa, Léo Magalhães e o grupo Raça Negra.

Entretanto, o valor dos cachês que estão sendo pagos a esses artistas está sendo alvo de críticas por parte de alguns parlamentares. O vereador Gleison Flávio, durante Sessão Ordinária na Câmara, nesta terça-feira (2), questionou os valores que serão pagos pela prefeitura.

”O cantor Léo Magalhães cantou em Aparecida no ano passado por 180 mil, e este ano, ele receberá 220 mil reais. Qual que é a logística? Temos grandes cantores de Aparecida, como Nerildo e Nerivan. Porque não dão oportunidade para uma dupla dessa? Que por onde passam, levam o nome de Aparecida e de Goiás’’, questionou Gleison.

 

Os valores foram divulgados pelo Diário Oficial do Município, que serão: 220 mil para Léo Magalhães; 350 mil para Eduardo Costa e 360 mil para o Grupo Raça Negra.

Os contratos com os artistas foram feitos por meio de inexigibilidade de licitação, que acontece quando é inviável realizar uma competição por menor preço e serviço mais adequado.

Em nota, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Aparecida esclareceu que está de acordo com a lei vigente, que determina a forma de contratação deste tipo de serviço e que, assim como nos anos anteriores, serão arrecadados alimentos não perecíveis para doação, sendo então cinco dias de festejos com entrada gratuita e a doação de alimentos, como sendo opcional.

”A Secretaria de Cultura destaca ainda que o setor de eventos foi o primeiro a paralisar as atividades e o último a retornar em razão da pandemia, sendo este o segundo ano de retorno das atividades festivas coletivas em Aparecida. Além de celebrar o aniversário da cidade, eventos como o Aparecida é Show movimentam a economia local e geram renda para milhares de famílias”, disse o comunicado.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo