Esporte

Flamengo e Palmeiras disputam Supercopa do Brasil

Júnior Schumacher 

A temporada 2020 do futebol brasileiro finalmente chegou ao seu final. Com a conquista da Copa do Brasil, no último domingo, 7, pelo Palmeiras, já não se tem nenhuma competição da temporada passada a ser resolvida. Nesta quarta-feira,10, terá início a primeira competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já da edição  2021, a Copa do Brasil.

O título da Copa do Brasil permitiu que o Palmeiras fechasse 2020 com três conquistas expressivas e um caixa reforçado. Em premiações, O Verdão soma cerca de R$ 227 milhões pelo seu desempenho nas competições oficiais da temporada. Valores que poderiam ser ainda maiores, caso a campanha no Mundial de Clubes da FIFA tivesse uma performance melhor. O Palmeiras terminou na quarta colocação e mesmo assim ainda arrebatou R$ 10 milhões pelo torneio.

Com todas essas conquistas, o Palmeiras se configurou no time brasileiro mais vencedor em 2020, foram quatro troféus: Torneio da Flórida (não oficial), Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

Com o trunfo alviverde na competição nacional, já temos definido o confronto da Supercopa do Brasil 2021. Tal torneio foi criado em 1989 e teve sua disputa regular até 1992. Depois disso houve um hiato de 28 anos, voltando a ser disputado em 2020. A disputa consiste em um confronto entre o Campeão Brasileiro e o Campeão da Copa do Brasil. O Flamengo foi campeão da edição passada do torneio, em duelo contra o Athetico Paranaense. 

E pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2020, o Flamengo novamente está na disputa. A disputa entre Flamengo e Palmeiras já tem data definida. Será no dia 11 de abril, um domingo. Só o local que ainda não foi definido. Lembrando que o torneio é disputado em jogo único e rende ao seu vencedor uma boa quantia em dinheiro. O embate será o primeiro de grandes duelos previstos para o ano. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo