BrasilGoiâniaNotíciasSaúde
Tendência

Goiânia concede auxílio financeiro milionário a três instituições filantrópicas de atendimento hospitalar

Medida beneficiará a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog) e Araújo Jorge - Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai conceder, com recursos do Tesouro Municipal, o auxílio financeiro a três hospitais filantrópicos da Capital: Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog) e Araújo Jorge – Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG). Santa Casa e Fubog passam a receber, cada uma, o auxílio mensal de R$ 1 milhão e o Araújo Jorge o valor de R$ 1,5 milhão.

A medida, que já está valendo, conforme a Portaria Nº 97, 28 de fevereiro de 2024, tem como objetivo ampliar e melhorar a qualidade e resolutividade dos serviços prestados pelas unidades aos moradores de Goiânia.

“Esse repasse é uma determinação do prefeito Rogério que, assim que cheguei a Goiânia, colocou-me a par das dificuldades dos hospitais filantrópicos e me pediu para ver o que era possível fazer de forma a contribuir na sustentabilidade econômico-financeira dessas instituições e, consequentemente, ampliar e melhorar o atendimento à população”, informa o titular da SMS, Wilson Pollara.

Conforme a portaria, as instituições deverão atender às exigências de prestação de serviços de saúde. Entre elas, está o atendimento as demandas de urgência e emergência, encaminhadas pela Regulação, nas 24 horas dos sete dias da semana.

Visita Araújo Jorge

Na tarde desta segunda-feira (4/3), a direção da Associação de Combate ao Câncer em Goiás prestou homenagem à Prefeitura de Goiânia, na pessoa do secretário de Saúde, Wilson Pollara, pelo auxílio financeiro que o município passa a conceder às filantrópicas.

“Parabenizamos e reiteramos nosso compromisso de continuar trabalhando de mãos dadas com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, visando a excelência no cuidado oncológico e a promoção da saúde pública. A colaboração e o apoio mútuo são essenciais para construir um futuro em que o tratamento do câncer seja cada vez mais acessível e de qualidade para todos que dependem do SUS no Estado de Goiás”, diz o presidente da ACCG, Jales Benevides.

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo