Entretenimento

Goiana está entre os 20+ do Brasil no prêmio Ibest de Decoração e Organização

Ráisa Guerra concorre com Casa Vogue Brasil e Casa e Jardim

Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista e designer de interiores, Ráisa Guerra, está entre os 20+ do Brasil no prêmio Ibest de Decoração e Organização. A goiana concorre com Casa Vogue Brasil e Casa e Jardim. Esta é a segunda vez que a influencer participa do prêmio. Em 2019 ela esteve no top 20.

Ráisa criou o Instagram do Mania de Decoração em 2014, mas só começou a criar conteúdo em 2018. “Nesse meio tempo ainda dividia minhas atenções entre o jornalismo e o curso de Design de Ambientes e não conseguia cuidar do perfil. Mas em 2018 decidi me focar no Mania”, relembra.

A designer reforça que trabalhar com redes sociais exige que a pessoa esteja constantemente produzindo conteúdo, já que existem algumas “regras” do algoritmo a serem seguidas para se ter um perfil com relevância.

Para Ráisa, a necessidade de estar sempre criando algo novo acaba dificultando um pouco o serviço, especialmente para quem trabalha com criatividade, já que nem sempre é possível ter boas ideias.

“Essa “pressão” por atualizações constantes e por você depender das redes sociais também dificultam a separação entre vida pessoal e profissional, uma vez que seu trabalho está sempre na palma da sua mão, no celular”, diz.

A goiana afirma que hoje consegue separar mais o tempo de trabalho e lazer, mas já teve um período em que não conseguia administrar bem isso. Em busca de inspirações, Ráisa diz que não para de estudar e buscar sempre estar por dentro das tendências de decoração, lendo sobre o assunto e também buscando referências visuais em plataformas da área.

Reconhecimento

Ráisa não esconde a alegria de estar entre os 20 melhores do país na categoria de Decoração na Internet. “É um reconhecimento de todo esforço que tem sido feito nos últimos anos. Profissionalmente, isso agrega ainda mais valor ao Mania, que se torna ainda mais relevante frente às marcas”, revela.

A goiana pretende continuar produzindo conteúdo para a Internet com o foco de transformar o Mania de Decoração em uma das principais referências de decoração acessível e de “Faça você mesmo”, do Brasil.

Hoje, no perfil Mania de Decoração, a designer contabiliza mais de 100 mil seguidores no YouTube e mais de 840 mil no Instagram.

Para chegar ao top 20, Ráisa passou pelo voto popular e por análise da banca examinadora. O resultado do top 10 sai no dia 4 de julho. O Top 3 sai em setembro e o resultado final em novembro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo