Saúde

Goiânia amplia faixa etária e começa a vacinar maiores de 18 anos

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou na tarde de ontem, 18, que a Capital passa a vacinar os moradores a partir de 18 anos. O avanço na idade já vale para a vacinação no drive-thru do Passeio das Águas e para agendamentos a partir de hoje, 19. A ampliação será possível graças à chegada mais frequente de doses ao município.

O prefeito também anunciou que neste sábado, 21, a Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) vai realizar um dia especial de vacinação com 23 mil doses disponibilizadas em mais de 40 pontos espalhados por toda a cidade, o maior número de doses aplicadas em um único dia.

Até o momento, a SMS já aplicou 1.176.263 doses, sendo 781.659 de primeira dose, o que representa 66,86% da população acima de 18 anos, e 394.604 de reforço equivalente a 33% da população de mesma faixa etária.

 

Segunda dose

A aplicação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer para pessoas com data marcada até o dia 24 de agosto está sendo oferecida em oito postos de vacinação. Para a aplicação da CoronaVac em atraso, está disponível a Paróquia Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Santo Expedito, no Jardim América. Não há necessidade de agendamento para o recebimento da segunda dose dos imunizantes, que também ocorre das 8h às 17h, exceto a Área 1 da PUC Goiás, que funciona até as 16h.

Gestantes, puérperas e idosos em atraso

A sala de vacinação do Ciams Dr. Domingos Viggiano (Ciams Jardim América) atende gestantes e puérperas (mulheres com 45 dias após o parto) e idosos que estão com atraso na primeira e segunda dose. A unidade funciona das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento.

Para mais informações, acesse o site Imuniza Gyn, por meio do site da Prefeitura de Goiânia. A plataforma é atualizada todos os dias após as 17h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo