Quinta, 05 de Agosto de 2021
05 de Agosto de 2021
Publicidade

Goiânia amplia vacinação para idosos acima de 67 anos neste sábado

Agendamento deve ser feito pelo aplicativo “Prefeitura 24 horas”. Os idosos acima de 80 anos que ainda não tomaram a segunda dose também podem agendar

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde amplia a aplicação de doses para mais uma faixa etária de idosos. Neste sábado, 27, será realizada a vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 67 anos e a aplicação da segunda dose para idosos acima de 80 anos. 

O agendamento deve ser feito no aplicativo “Prefeitura 24 horas”. Serão disponibilizados três postos drive-thru, das 8 às 17 horas. A estimativa é de que aproximadamente 7 mil pessoas sejam vacinadas. Para receber o imunobiológico, o idoso deve apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Quem vai receber a segunda dose, deve levar ainda o comprovante da primeira.

Idosos acima de 80 anos de idade também devem realizar o agendamento para receberem a segunda dose. “Queremos deixar claro que o agendamento da segunda dose também deve ser feito pelo aplicativo. É muito importante que esses idosos tomem o reforço para assim garantir a imunização contra a doença”, alertou o superintendente em Saúde, Yves Mauro Ternes.

A SMS destacou a importância do agendamento da vacinação para evitar aglomerações, filas e também para a maior comodidade da população. Todos aqueles a partir de 18 anos, que fizerem o pré-cadastro no aplicativo, receberão um aviso no momento em que a vacina estiver disponível para o seu grupo 

Desde o início da campanha, em 19 de janeiro, Goiânia já ultrapassou a marca de 200 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. “Com o aplicativo, pretendemos alcançar ainda mais pessoas, de uma forma segura, seguindo os protocolos de segurança de forma que não gere nenhum transtorno para a população”, ressaltou o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

Compartilhe este post: