Notícias

Goiânia amplia vacinação para idosos acima de 67 anos neste sábado

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde amplia a aplicação de doses para mais uma faixa etária de idosos. Neste sábado, 27, será realizada a vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 67 anos e a aplicação da segunda dose para idosos acima de 80 anos. 

O agendamento deve ser feito no aplicativo “Prefeitura 24 horas”. Serão disponibilizados três postos drive-thru, das 8 às 17 horas. A estimativa é de que aproximadamente 7 mil pessoas sejam vacinadas. Para receber o imunobiológico, o idoso deve apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Quem vai receber a segunda dose, deve levar ainda o comprovante da primeira.

Idosos acima de 80 anos de idade também devem realizar o agendamento para receberem a segunda dose. “Queremos deixar claro que o agendamento da segunda dose também deve ser feito pelo aplicativo. É muito importante que esses idosos tomem o reforço para assim garantir a imunização contra a doença”, alertou o superintendente em Saúde, Yves Mauro Ternes.

A SMS destacou a importância do agendamento da vacinação para evitar aglomerações, filas e também para a maior comodidade da população. Todos aqueles a partir de 18 anos, que fizerem o pré-cadastro no aplicativo, receberão um aviso no momento em que a vacina estiver disponível para o seu grupo 

Desde o início da campanha, em 19 de janeiro, Goiânia já ultrapassou a marca de 200 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. “Com o aplicativo, pretendemos alcançar ainda mais pessoas, de uma forma segura, seguindo os protocolos de segurança de forma que não gere nenhum transtorno para a população”, ressaltou o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo