Notícias

Goiânia aplica terceira dose na população com 18 anos ou mais a partir desta quinta-feira, 25

Aqueles que tomaram a segunda dose há cinco meses poderão receber o imunizante em um dos postos disponíveis

Dando continuidade ao calendário de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Goiânia começa a aplicar a terceira dose na população com 18 anos ou mais a partir desta quinta-feira (25/11). Todos aqueles que tomaram a segunda dose há cinco meses poderão receber o imunizante em um dos  postos fixos disponíveis, além do drive-thru no shopping Passeio das Águas. Lembrando que, são 67 pontos, mas o atendimento no Centro Municipal de Vacinação (CMV) se destina às grávidas, puérperas e excepcionalidades.

Após a definição do Ministério da Saúde de que todas as pessoas acima de 18 anos teriam que tomar a terceira dose contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) consolidou o calendário e agora contempla o público. Por isso, as pessoas a partir desta idade, independente de grupos, podem comparecer aos postos e receber a vacina.

“Desde o anúncio do Ministério da Saúde, na semana passada, conseguimos traçar uma estratégia para atender à população e começar a aplicar a terceira com segurança, sem aglomeração. Agora chegamos às pessoas acima de 18 anos. É importante que todos entendam que a vacina tem um período de proteção no organismo e, por isso, todos devem receber a terceira dose quando completados esses 5 meses para que continuem seguros contra a doença”, explica o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

Aqueles que se enquadram nos requisitos podem procurar qualquer um dos locais, sem agendamento prévio, e receber o imunizante. Maiores informações sobre a vacinação contra Covid-19 em Goiânia estão no site Imuniza Gyn.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo