Notícias

Goiânia avança nos primeiros 100 dias de gestão Rogério Cruz

Apesar do triste cenário causado pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Goiânia chegou aos 100 dias de gestão com inúmeras conquistas e avanços em diversas áreas da administração pública. Logo nos primeiros dias de mandato, o prefeito Rogério Cruz implementou programas sociais, deu andamento às obras que não foram concluídas pela gestão anterior e criou plataformas tecnológicas que agilizam a vacinação e o acesso da população na busca de serviços.

“Não canso de falar, nosso objetivo é cuidar de pessoas, por isso criamos o Renda Família, o IPTU social, distribuímos cestas básicas e ampliamos as vagas de leitos destinados para o tratamento da Covid-19”, comentou Cruz sobre as ações da prefeitura de Goiânia na pandemia.

Carro chefe da gestão Rogério Cruz, a área social nunca recebeu tantos investimentos como agora, só em recursos do Tesouro Municipal para o Renda Família e o IPTU Social, extima-se que a Prefeitura deve desembolsar mais R$ 130 milhões.

Mas o novo governo se destacou também no enfrentamento à pandemia. Foi graças ao esforço de profissionais e autoridades locais de saúde que Goiânia se posicionou entre as capitais que mais  aplicaram doses contra a Covid-19. De acordo com último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, o número de imunizados chegou a 277 mil pessoas. Além disso, foram realizados mais de 100 mil testes para identificar e isolar pessoas contaminadas e assintomáticas.

Na infraestrutura, a administração de Rogério Cruz deu prosseguimento a todas as obras não concluídas da gestão passada e cumprindo mais um compromisso do seu plano de governo. “Nos primeiros dias eu já estava nas ruas, vistoriando e determinando aos secretários que descem rapidez na conclusão de todas as obras”, lembrou o prefeito.

Futuro

Em Live realizada na sexta (16/4) Rogério Cruz comentou sobre a chegada de outro projeto do seu plano de governo: a construção de 15 mil moradias. Segundo o prefeito, o projeto está em andamento, e em breve será executado pela gestão. “Estamos trabalhando muito e buscando colocar em prática desde o início da gestão tudo o que foi planejado ”.

Secom Goiânia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo