Notícias

Goiânia inicia, hoje, vacinação contra a Covid-19 para grupo com comorbidades

Goiânia avança no Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 e hoje, 5, inicia a vacinação em pessoas com comorbidades. Inicialmente, serão atendidos os pacientes da Fase 1, conforme determinação do Ministério da Saúde, em 12 pontos exclusivos. Ao mesmo tempo segue a aplicação da primeira e segunda doses em idosos e trabalhadores da Saúde, também em postos específicos. O agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas é obrigatório para trabalhadores da Saúde e pessoas com comorbidades.
O atendimento a pessoas com comorbidades começa por aquelas incluídas na Fase 1, preconizada pelo Ministério da Saúde. A aplicação da primeira dose acontece em 12 unidades de Saúde, exclusivamente para pedestres e por agendamento. A documentação exigida inclui documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço e formulário para Vacinação do Grupo com comorbidades.
Estão incluídas nesta etapa: pessoas com síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas com comorbidades, de 18 a 59 anos; pessoas com comorbidades, de 55 a 59 anos; pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 55 a 59 anos. Link do Formulário para Vacinação do Grupo com comorbidades: https://bityli.com/l9FqG.

Profissionais de Saúde e Idosos
Pessoas com idade a partir de 60 anos continuam recebendo a primeira dose contra a Covid-19. A segunda dose continua em idosos a partir de 64 anos, com iniciais de A a I, ambas nesta quarta-feira, 5. Não é necessário agendamento, mas portar documento pessoal, comprovante de endereço e, quem for tomar o reforço, o comprovante da primeira dose.
Profissionais de Saúde a partir de 18 anos seguem recebendo a primeira dose, assim como o reforço da AstraZeneca para quem tem aprazamento previsto. O atendimento deve ser agendado pelo app Prefeitura 24 horas para ambos. Quem for tomar a primeira dose deve levar comprovante de vínculo empregatício em unidades de Saúde. Já para o reforço, é necessário levar o comprovante de que tomou a primeira dose.
Os agendamentos para a aplicação tanto da primeira quanto da segunda dose em Goiânia podem ser feitas pelo link a seguir. https://www.goiania.go.gov.br/agendamento-vacina/.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo