Domingo, 01 de Agosto de 2021
01 de Agosto de 2021
Publicidade

Goiânia inicia vacinação contra a raiva animal em setembro

Campanha será realizada de 14 de setembro a 11 de dezembro e seguirá períodos de divisão por distritos

A Prefeitura de Goiânia  por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  iniciará a Campanha de Vacinação Antirrábica/2020 a partir do dia 14 de setembro próximo, prosseguindo até 11 de dezembro.

Diferente das outras ocasiões, não haverá o dia D de vacinação para realização da vacina em um único dia devido à pandemia de Covid-19 e os protocolos que devem ser seguidos. Para que todos possam vacinar seus cães e gatos com tranquilidade, a vacinação será feita em períodos pré-determinados em cada região da cidade, além de postos fixos. Os locais serão divulgados posteriormente.

De acordo com dados do Centro de Zoonoses da SMS, na última campanha de 2018 foram vacinados mais de 163 mil cães e gatos na capital. A meta de vacinação canina para este ano é de 172.146 e 17.214 para felina.

A imunização será feita com a Vacina Bioraiva® Pet disponibilizada pelo Ministério da Saúde. A via de administração será subcutânea e todos os cães e gatos a partir de 3 meses devem vacinar.

Tendo em vista todos os protocolos de segurança, os profissionais que estarão trabalhando vão passar por treinamentos de segurança e em todo período estarão equipados com máscaras, viseiras, luvas, além de terem técnicas de vacinar de forma mais rápida.

A vacinação de cães e gatos permanece sendo uma das principais ações de controle da raiva em áreas urbanas, responsável pela diminuição do número de casos de raiva canina e felina e, consequentemente, da raiva humana.

Compartilhe este post: