Saúde

Goiânia mantém vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses contra Covid-19 neste sábado

A Prefeitura de Goiânia mantém para este sábado, 18, a vacinação contra Covid-19 e disponibiliza 16 locais para aplicação de primeira, segunda e terceira doses. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lembra que podem buscar um dos pontos de imunização as pessoas com os pré-requisitos estabelecidos pela campanha de vacinação, como os idosos com idade acima de 70 anos, idosos imunossuprimidos, adolescentes entre 12 e 17 anos e os moradores da Capital com idade acima de 18 anos.
Para os idosos de 70 anos ou mais, é necessário que a segunda dose tenha sido aplicada há seis meses. Quanto aos imunossuprimidos, a segunda dose precisa ter sido aplicada há mais de 28 dias, com apresentação da autodeclaração. Já aos adolescentes, se faz necessário seguir os seguintes critérios de prioridade: deficiência permanente, comorbidades, com apresentação de formulário médico, gestantes e puérperas (45 dias pós-parto), além dos adolescentes em medida socioeducativa.
No drive-thru do Shopping Passeio das Águas, o atendimento continua sendo exclusivo aos idosos com mais de 70 anos para aplicação da terceira dose. Excepcionalmente neste sábado, por não ter nenhum goianiense aprazado para a vacina AstraZeneca, não haverá disponibilidade do imunizante em nenhum local. E também não haverá atendimento no Centro Municipal de Vacinação (CMV), que funciona para aplicação de primeira e segunda doses às gestantes de segunda a sexta-feira. A lista completa e os detalhes da campanha de vacinação estão disponíveis no site da Prefeitura de Goiânia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo