Notícias

Goiânia realizará 67 cirurgias bariátricas até dezembro

A Prefeitura de Goiânia estreia, nesta quinta-feira (30/9), a Maratona Bariátrica do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas). O objetivo do prefeito Rogério Cruz, que em agosto fez o anúncio pelas suas redes sociais, é zerar a fila de espera dessa especialidade.

Com início nesta quinta, 30, a Maratona Bariátrica irá até dezembro, com a realização de 67 cirurgias (das 100 pessoas aptas) no período, média de 12 por semana. São seis médicos envolvidos e quatro hospitais: Cliame, São Domingos, São Lucas e Santa Maria. Em média, as cirurgias bariátricas, que serão pagas pelo Imas, custam R$ 20 mil cada uma. Além disso, o Instituto arcará com honorários médicos, anestesias, materiais cirúrgicos e serviços hospitalares.

“O Imas também vai pagar uma cirurgia reparadora para cada um desses 67 beneficiários. Tem, ainda, os custos com medicamentos em geral. Ou seja, é uma força tarefa desta gestão, uma diretriz do nosso prefeito Rogério Cruz para que realizássemos esta ação. Esses pacientes aguardam desde março de 2020 por essas cirurgias”, comenta o presidente do Imas, Júnior Café.

O prefeito Rogério Cruz lembra que a pandemia de Covid-19 forçou a interrupção de tratamentos médicos, ocasionando sofrimento em várias pessoas. “Este é um grande esforço do nosso governo, do novo Imas, para zerar a fila de espera. Temos muitos desafios a vencer no Imas, mas, com compromisso e empenho prestaremos um atendimento de excelência aos 83 mil segurados do Instituto”, afirma o prefeito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo