Notícias

Goiânia recebe abertura da temporada 2021 da Stock Car

A cidade de Goiânia recebe neste final de semana a abertura da temporada 2021 da Stock Car. A principal categoria do automobilismo nacional promove o evento no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com a liberação da Prefeitura de Goiânia, obedecendo rígidos protocolos sanitários. Esta etapa é marcada, em especial, pelas estreias dos grandes pilotos: Felipe Massa e Tony Kanaan, e terá transmissão em TV aberta para todo o Brasil, além de versões internacionais com narrações em inglês e russo.

“Goiânia é tradicional no automobilismo. Grandes corridas já aconteceram aqui. E esta será mais uma a ficar na história. Como desportista, estou muito satisfeito de a cidade ser contemplada com a estreia de grandes pilotos, como Felipe Massa e Tony Kanaan. Sei que os protocolos de segurança da Stock Car são bem rígidos, e isso traz confiança para a boa realização do evento”, ressalta o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Nesta sexta-feira (23), os pilotos fizeram os primeiros testes em seus carros. Na manhã deste sábado (24), acontecem os Treinos Livres 1 e 2, com transmissão pelo YouTube da Stock Car. O treino classificatório está marcado para às 15h05, com transmissão da TV Band (aberta) e SporTV (por assinatura).

Nos primeiros contatos com a pista do autódromo goianiense, o piloto Felipe Massa comemorou sua estreia. “Eu fiquei feliz com o começo de trabalho, com o carro, a adaptação, com freada, aceleração e tudo mais. Eu achei bom. Tive muitos problemas no shakedown, o carro estava morrendo com problema na bomba de combustível. E o treino não teve nenhum tipo de problema. Consegui andar o treino inteiro, evoluir a cada saída”, disse Massa.

A Stock Car tem tradicionalmente duas corridas. A Corrida 1 está marcada para às 15h10, e a Corrida 2 para às 15h43. As duas com transmissão da TV Band (aberta) e SporTV (por assinatura). Será a primeira vez que a categoria terá também transmissão internacional de todas as etapas, através do canal MotorsportTV, que terá versões de narrações em inglês e em russo.

Secom Goiânia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo