Notícias

Goiânia registra 92 casos de infecção pelo novo coronavírus em 24 horas

Goiânia já registrou 1.708 casos de infecção pelo novo agente do coronavírus, segundo o Informe Epidemiológico divulgado ontem (28) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nas últimas 24h, a capital confirmou 92 testes com diagnóstico positivo.

Ainda conforme o relatório, 620 pacientes já se recuperaram totalmente da doença. O documento mostra também 51 óbitos de pacientes residentes da capital, 3 a mais do que o número registrado no Informe Epidemiológico da última quarta-feira (27).

O novo relatório confirma ainda que a maioria dos casos está concentrada em jovens e adultos com idades entre 20 e 39 anos (43%) e 40 e 49 anos (35%). Dos 188 pacientes internados pela doença na capital, 107 necessitaram de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Os sintomas mais comuns informados pelos 843 pacientes com investigação epidemiológica concluída são tosse (57%), febre (53%), desconforto respiratório (29%), dor de garganta (30%) e diarréia (34%).

Com o número de casos aumentando diariamente, a SMS reforça a importância das ações de prevenção. “As pessoas precisam evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência e utilizar álcool em gel”, destaca o superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Yves Mauro Ternes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo