Notícias

Goiânia registra recorde de vacinação contra a gripe

Do total de pessoas vacinadas até agora, 105.699 têm mais de 60 anos, 24.332 são profissionais de saúde e 1.721 fazem parte de outros grupos

Nos primeiros quatro dias da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza em Goiânia 131.752 pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, foram imunizadas. O número recorde é quatro vezes maior que os 30.709 mil registrados na primeira semana da campanha de 2019, que aconteceu de 10 de abril a 31 de março e teve como grupo prioritário mulheres grávidas e crianças. Do total de pessoas vacinadas até agora, 105.699 têm mais de 60 anos, 24.332 são profissionais de saúde e 1.721 fazem parte de outros grupos.

“Isso é muito positivo, uma vez protegidas contra influenza as pessoas que estão nos grupos prioritários não terão uma sobreposição de sintomas caso venham a ser infectadas pelo coronavírus e isso facilitará também na hora do diagnóstico, já que os profissionais de saúde irão excluir a influenza. Outro ponto positivo é que teremos menos pessoas procurando atendimento nas unidades de saúde, mais gente ficando em casa, menos risco de contágio”, explica a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué.

Na última segunda-feira (30), a vacinação contra gripe na capital foi iniciada com 16 mil doses da vacina distribuídas em 74 pontos mais os dois drive thru nos Shoppings Flamboyant e Passeio das Águas. A procura foi tão grande que em muitos locais as doses acabaram no início da tarde.

“A previsão que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) nos deu é que amanhã ou até a quarta-feira deverá chegar mais uma remessa, assim que isso ocorrer, retomaremos a vacinação imediatamente”, informou o superintendente de Vigilância em Saúda, Yves Mauro Ternes

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo