Notícias

Copa América: Saúde vistoria bares, hotéis e estádio durante a competição

Goiânia é uma das quatro capitais que sediam a Copa América no Brasil e segue vigilante quanto aos protocolos de segurança contra a Covid-19. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária, serão responsáveis pela fiscalização de bares, restaurantes, estádios e empresas de alimentação. As ações têm início a partir de hoje (14/6), com o primeiro jogo realizado na capital.

Os preparativos de fiscalização tiveram início ainda na semana passada, possibilitando que a Vigilância Sanitária adiantasse o monitoramento das empresas contratadas para a alimentação. Serão fiscalizados a procedência e modo de preparo dos alimentos, bem como as condições adequadas em que serão servidos.

As equipes também ficaram responsáveis pela fiscalização dos quatro hotéis nos quais as delegações esportivas vão se hospedar ao longo da competição. Neles, será observado o cumprimento das normas e protocolos de segurança estabelecidos para estabelecimentos hoteleiros.

Nos dias de jogos, as equipes de Fiscalização atuarão nos estádios, avaliando alimentação servida para imprensa, convidados e trabalhadores. Uma vez que não será permitido público, há a preocupação com a aglomeração em bares e restaurantes. Assim, as equipes da Central de Fiscalização também direcionarão atenção especial a estes estabelecimentos, especialmente nos horários dos jogos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo