Notícias

Goiânia terá reforço de militares na vacinação contra Covid-19

A convite da Prefeitura de Goiânia, o Comando de Operações Especiais (COpEsp), do Exército Brasileiro, localizado em Goiânia, colocou 75 militares à disposição da Secretaria de Saúde de Goiânia para ajudar na campanha de vacinação contra a Covid-19. Serão três equipes, cada uma com 25 militares, que vão se revezar no atendimento à população no drive-thru do Estádio Serra Dourada.

Diariamente, seis sargentos, com formação em técnico de enfermagem, vão auxiliar as equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na aplicação das doses. Os demais darão apoio na triagem das pessoas e balizamento dos veículos. “Os profissionais de saúde do Exército já receberam treinamento por parte da nossa equipe de imunização para aprimorar os procedimentos técnicos e de segurança necessários na aplicação da vacina e também na abordagem ao cidadão”, explica o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

Os militares começam a atuar nesta sexta-feira (30/4)), a partir das 8h, no estacionamento do Serra Dourada. Para o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a parceria ajuda a levar esperança à população. “Somos muito gratos ao Comando de Operações Especiais pelo apoio nesse momento tão importante, momento de levar esperança para a população, com a aplicação da vacina contra essa doença que tem causado tanta dor”, agradeceu.

Para o oficial de comunicação do Comando de Operações Especiais, Major Navroski, a parceria é uma grande oportunidade. “O Exército Brasileiro sempre participou de missões que beneficiam os brasileiros e essa parceria com a prefeitura é mais uma oportunidade de ofertar a nossa mão amiga. É o Comando de Operações Especiais unindo esforços em apoio à sociedade goiana”, ressaltou o militar.

Secom Goiânia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo