Notícias

Goiânia ultrapassa meio milhão de doses aplicadas contra Covid-19

A Capital ultrapassou a marca de meio milhão de pessoas vacinadas contra a Covid-19. Dados da Prefeitura de Goiânia indicam que, até a manhã de ontem, 18, 546.225 pessoas haviam sido vacinadas. Dessas, 345.392 receberam a primeira dose e 200.833, a segunda. O prefeito Rogério Cruz comemora e atribui os números à dedicação e compromisso das equipes de saúde.

“É uma alegria muito grande chegar à marca dos mais de 546 mil vacinados. Temos uma equipe muito dedicada e que está imbuída a fazer o melhor dentro de nossas possibilidades. Assim seguiremos até vacinarmos cada cidadão e cada cidadã goianiense”, disse o prefeito Rogério Cruz.

A Capital segue com a campanha de vacinação aplicando a primeira dose em pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, e em profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos que por algum motivo ainda não foram vacinados. Os profissionais de saúde também continuam recebendo a dose de reforço da vacina AstraZeneca, bem como pessoas de 62 e 63 anos que precisam tomar a segunda dose da CoronaVac.

Para os indivíduos com comorbidades, a prefeitura disponibilizou 13 unidades de saúde e seis escolas municipais. É preciso agendar a vacinação no aplicativo Prefeitura 24 horas e apresentar documentação assinada por um médico comprovando que o paciente faz parte do grupo de risco. A relação completa de documentos está disponível no site da Prefeitura de Goiânia. Os profissionais de saúde também precisam realizar o agendamento.

Já idosos com 60 anos ou mais e reforço da CoronaVac em pessoas de 62 e 63 anos são atendidos em seis escolas municipais e na Área I da PUC para pedestres, sem agendamento. Os endereços e a documentação necessária também constam no site da administração municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo