Quinta, 17 de Junho de 2021
17 de Junho de 2021
Publicidade

Goiânia vai ganhar Casa da Mulher Brasileira

Unidade será construída no setor Goiânia 2. Contratos para implantação do projeto foram assinados neste sábado (12/12) pelo prefeito Iris Rezende

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participou neste sábado (12/12) da assinatura dos contratos para a construção da Casa da Mulher Brasileira na capital. O evento contou com a participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro, da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e do governador Ronaldo Caiado.

Durante a cerimônia, Iris afirmou que a Prefeitura de Goiânia tem sido parceira de todos os movimentos que buscam valorizar as mulheres em sociedade. “Com a evolução da ciência e da tecnologia, as mulheres passaram a ocupar novos espaços e a contribuir com todas as áreas e o mundo passou a experimentar um desenvolvimento diferenciado. Digo isso justamente para fazer justiça”, pontuou.

Em seguida, antes de mencionar as características do novo espaço de atendimento às mulheres, a ministra Damares Alves agradeceu ao prefeito pela parceria. “O Brasil te ama tanto e hoje o senhor ganha mais um título: o senhor é o prefeito das mulheres”, disse.

Depois da assinatura, a comitiva, composta ainda por auxiliares do prefeito, visitou o terreno onde será construída a Casa da Mulher Brasileira, no Setor Goiânia 2. A unidade vai oferecer atendimentos especializados voltados às mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica. Entre os serviços previstos estão o acolhimento, o apoio psicossocial e a promoção da autonomia econômica das mulheres.

A unidade de Goiânia, que será vinculada à Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, terá uma área construída de 3.600m². No mesmo espaço estarão reunidos: Juizado Especial, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, alojamento de passagem, brinquedoteca e fraldário.

Ainda durante a vistoria, houve o lançamento da Pedra Fundamental da obra pintada em grafite pelo artista plástico goiano Samuel Caixeta. O artista, que já possui trabalhos de responsabilidade social, abraçou a luta pelo fim da violência contra a mulher.

Compartilhe este post: