Notícias

“Goiás pode se orgulhar das suas escolas estaduais”, diz Lincoln Tejota

“O governador Ronaldo Caiado está dando os passos necessários para promover mudanças específicas, pontuais e claras no modelo de gestão e na aplicação das políticas públicas em Goiás”, afirmou, nesta quarta-feira (12/05), o vice-governador Lincoln Tejota, durante inauguração do laboratório Include no Colégio Estadual Joaquim Edson de Camargo, em Goiânia.
“O sentimento de que é possível ter um governo que se importa com o cidadão é nosso legado. Cresci numa realidade em que um colégio estadual público era sinônimo de educação sem qualidade. Hoje estamos proporcionando acesso a um conhecimento disruptivo, a laboratórios, a temas de ponta como a robótica. Existe um futuro lá fora aguardando essas mentes”, discursou.

Para o vice-governador, a atual gestão se mostra atuante no cuidado das crianças, oferecendo não só educação de qualidade, mas, também, saúde, segurança e infraestrutura. “A maior obra que o governador realiza não é física, mas no coração do povo goiano, ao mostrar que é possível fazer uma política voltada para o cidadão e tratá-lo como clientela”, afirmou.

Resultados
Nesta semana, por meio do Goiás Social e em parceria com o Instituto Campus Party (ICP), o Governo de Goiás entrega quatro unidades do projeto Include no Estado. O objetivo do projeto, que está inserido no programa Goiás de Resultados, cuja coordenação está sob o comando do vice-governador Lincoln Tejota, é difundir o uso da tecnologia e promover a inclusão social, com a oferta de ferramentas que garantam educação de qualidade e desenvolvam habilidades dentro de um ecossistema totalmente disruptivo.

Nos novos laboratórios, a equipe do Include capacita gratuitamente jovens com idade entre 12 e 20 anos, por meio do ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica. Também há oficinas de empreendedorismo e IOT (internet das coisas). A expectativa é atender 1,8 mil estudantes de comunidades carentes locais até 2023.

Desenvolvido em parceria com o Governo de Goiás, o projeto ainda conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Programando o Futuro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da empresa Gouvea Ecosystem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo