Notícias

Goiás recebe 196 mil vacinas contra Covid-19 na madrugada desta terça-feira (18/05)

O Governo de Goiás recebe, na madrugada desta terça-feira (18/05), uma remessa com 196.100 vacinas contra a Covid-19. Todos os imunizantes são da AstraZeneca, produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Após desembarque no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, à 00h10, as doses seguem para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), onde serão recebidas pelo governador Ronaldo Caiado, que concederá coletiva à imprensa no local.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, 116.500 vacinas da AstraZeneca deverão ser reservadas para aplicação do reforço em pessoas imunizadas. Já as 79.600 unidades restantes serão utilizadas para primeira dose e avanço da campanha de vacinação nos municípios goianos com imunização do grupo das comorbidades, pessoas com síndrome dedDown, além daquelas que se enquadram nas deficiências cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Após conferência da quantidade de imunizantes, o Estado inicia a distribuição das vacinas destinadas à primeira dose para todas as 18 Regionais de Saúde. Depois desta etapa, os imunobiológicos serão repassados aos 246 municípios para que as prefeituras continuem com a execução da campanha em seus territórios. Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 2.631.220 de doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo