Notícias

Goiás tem 3 casos confirmados do novo coronavírus

Os três pacientes são mulheres e teriam contraído o vírus no exterior

Acaba de ser confirmado que Goiás tem três casos confirmados do novo coronavírus 2019 (Covid-19), sendo dois em Goiânia e um em Rio Verde. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado agora na tarde desta quinta-feira, 12. São as primeiras confirmações de casos de presença do coronavírus no território goiano.

Os três pacientes são mulheres e teriam contraído o vírus no exterior. Uma das pessoas tem 38 anos, está em Goiânia e chegou dos Estados Unidos. A outra tem 61 anos, está em Rio Verde e passou pela Espanha. Já a terceira, de 31 anos, passou pela Itália e também se encontra em Goiânia.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, tem afirmado que monitora sistematicamente suspeitas de novos casos, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde (MS) para a identificação de novos registros.

De acordo com informações da Agência Brasil, o Ministério da Saúde divulgou na manhã desta quinta-feira (12), durante entrevista à imprensa, que há oito novos casos confirmados do coronavírus no Brasil. O número subiu de 52 para 60. Os novos registros são do Paraná (seis casos) e no Rio Grande do Sul (mais dois pacientes). Portanto, não estão contabilizados os três casos de Goiás.

Atualmente em todo o Brasil são monitorados 930 casos suspeitos e 947 foram descartados. Segundo as informações do Ministério da Saúde na manhã desta quinta-feira, os casos confirmados no Brasil estão divididos em nove estados: São Paulo (30), Rio de Janeiro (13), Bahia (dois), Minas Gerais (um), Distrito Federal (dois), Rio Grande do Sul (quatro), Paraná (seis), Alagoas (um), Espírito Santo (um).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo