Aparecida

Goiás tem redução de 28,21% no crime de roubos de veículos, afirma delegado da DERFRVA

Foi por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) que a Polícia Civil realizou, entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro, uma operação que tinha como objetivo a prisão de suspeitos de roubos de veículos, ocorridos entre os meses de maio e agosto deste ano, em Goiânia e Aparecida de Goiânia. No total, foram presas 17 pessoas na Capital e mais três cidades: Aparecida de Goiânia, Hidrolândia e Itapuranga.
O delegado Olemar Santiago, da DERFRVA, que esteve à frente da operação, informou ao Diário de Aparecida que a operação possibilitou a comprovação de, ao menos, 14 crimes de roubos de veículos automotivos na Capital e na região metropolitana. “Foram tirados de circulação indivíduos contumazes na prática dessa modalidade criminosa, garantindo uma maior sensação de segurança para a população local e contribuindo para redução dos índices de roubos de veículos no Estado. Este ano, a queda no índice de roubos de veículos em relação ao mesmo período do ano passado vem sendo bastante expressiva. No Estado, a redução é de 28,21%. Na Capital, a redução é ainda mais significativa”, acrescentou Olemar Santiago.
Vale lembrar que os dados fornecidos pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados no início de agosto, reforçam a estatística. Goiás e sua capital, Goiânia, estão em primeiro lugar entre os Estados e capitais brasileiras em redução de roubos de veículos. A Polícia Civil segue investigando. “É importante a divulgação das imagens de alguns desses indivíduos para dar continuidade aos trabalhos. A divulgação da imagem e identificação de alguns presos foram precedidas nos termos da Lei, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelos suspeitos, bem como surgimento de novas testemunhas, que mais tarde venha a contribuir com as ações policiais”, finalizou o delegado. (Por Edna Barbosa / [email protected])

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo