Notícias

GoiásFomento presta atendimento especial nos 63 anos de Jussara

Nesta sexta-feira (12), a Agência de Fomento terá um escritório ambulante na Praça da Matriz, para oferecer linhas de crédito especial aos empreendedores locais

O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, participará das comemorações dos 63 anos de emancipação política do município, localizado no Oeste Goiano. Nesta sexta-feira (12), uma equipe da Agência de Fomento estará em um trailer montado na Praça da Matriz. No horário das 9 às 17 horas, será feito o atendimento personalizado aos empreendedores locais, com a oferta de linhas de crédito com taxas de juros e prazos de pagamento especiais.

O diretor de Operações da GoiásFomento, Fernando Freitas, informou que esta será uma ação diferenciada, devido ao aniversário de Jussara. “O governador Ronaldo Caiado determinou que a Agência de Fomento esteja  presente nos municípios. Vamos chegar a Jussara com equipe de técnicos, com um trailer itinerante para atender a população local na praça”, destacou.

Conforme o diretor, nesta ação os empreendedores do município (comerciantes e empresários, entre outros) poderão conhecer com mais detalhes as linhas de crédito da instituição financeira, inclusive aquelas específicas do Turismo. “Nós somos os operadores no Estado do Fungetur (Fundo Geral do Turismo), uma linha de financiamento do Ministério do Turismo, e temos bastante recurso, além de juros baratos”, disse.

Também serão atendidos os pequenos empreendedores, com linhas de crédito voltadas para o microcrédito no valor de até R$ 21.000,00. Fernando Freitas citou outra linha de financiamento que deverá fazer a diferença na região, que é a do Produtor Empreendedor. Destinada aos produtores rurais, ela possui juros subsidiados de 0,5% ao mês e prazo de pagamento de até 48 meses.

Cerveja de mandioca

O diretor lembrou o sucesso do projeto de produção da cerveja de mandioca no Estado. Duas grandes indústrias estão produzindo cerveja com a matéria-prima fornecida por agricultores goianos. Por esse motivo, o governador Ronaldo Caiado aprovou uma linha de crédito no valor de R$ 5.000,00, a juros zero, para os produtores realizarem esse plantio diferenciado, com a garantia do recebimento da mandioca por parte dessas indústrias cervejeiras.  “A chegada da GoiásFomento no município de Jussara, então, certamente fará a diferença neste aniversário”, garantiu Fernando Freitas.

De acordo com a prefeita de Jussara, Maria Idalí, os 63 anos de emancipação política do município serão comemorados neste domingo (14). “Agradecemos ao governador Ronaldo Caiado, que nos presenteou com a disponibilização de um trailer para atendimento, pela GoiásFomento nesta sexta-feira. Sabemos que essa ação será de grande relevância para o nosso município. Ela vem ao encontro dos anseios da população, que enfrentou vários desafios durante a pandemia. Estamos confiantes de um  sucesso”, ressaltou a prefeita.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo